segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aberta as inscrições para a 24º edição do Cine Ceará

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que será realizado no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, de 15 a 22 de novembro de 2014. As inscrições para filmes de curta e longa-metragens poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 25, seguindo até o dia 30 setembro.
 Com uma programação composta por mostras competitivas, exibições especiais e oficinas, o Cine Ceará desenvolve seu papel no elo do intercâmbio entre produtores e realizadores brasileiros, dos países latino-americanos e da Península Ibérica. Este ano o festival presta homenagem ao cinema argentino. O cineasta argentino Daniel Burman, cuja cinematografia será apresentada ao público, será o grande  homenageado e receberá o troféu Eusélio Oliveira.
 Serão aceitas, para a Mostra Competitiva de longas-metragens, produções ibero-americanas (América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) com duração acima de 70 minutos, de qualquer gênero e em qualquer formato, desde que possam ser projetadas digitalmente no evento. Já a Competição de curtas-metragens recebe apenas obras com até 20 minutos de duração, produzidas a partir de 2013, realizadas por brasileiros ou radicados no país há mais de três anos e que não tenham participado anteriormente do processo seletivo do festival.
 As obras selecionadas e exibidas no festival concorrem ao Troféu Mucuripe em diversas categorias. O vencedor na categoria melhor longa-metragem ibero-americano levará um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil dólares. Também concorrem ao Troféu Mucuripe, os curtas da mostra 'Olhar do Ceará'. O Canal Brasil premiará com 15 mil reais o melhor filme na categoria curta-metragem.
 O Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura.

Para mais informações, acesse o site oficial Cine Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário