terça-feira, 26 de agosto de 2014

DELEGACIA DO CRATO FOI INAUGURADA

Foi  inaugurada a nova delegacia de policia civil do Crato onde vai funcionar próximo ao parque de exposição que contou com a presença do governador Cid Gomes e varias autoridades.









Prefeitura do Crato realizou solenidade de inauguração do SAMU

Aconteceu na tarde desta sexta –feira a solenidade de inauguração do Serviço Móvel de Urgência - SAMU Crato. A base do SAMU Crato está localizada na Rua Antonio Pereira, no bairro Alto da Penha.
Na ocasião, a comissão da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, estará recebeu  o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes e sua equipe técnica.
O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS.
Segundo a Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, a política tem como foco cinco grandes ações: organizar o atendimento de urgência nos pronto-atendimentos, unidades básicas de saúde e nas equipes do Programa Saúde da Família; estruturar o atendimento pré-hospitalar móvel (SAMU 192); reorganizar as grandes urgências e os pronto-socorros em hospitais; criar a retaguarda hospitalar para os atendidos nas urgências e estruturar o atendimento pós-hospitalar.

A Secretaria de Saúde do Crato divulgou no último dia 1º. de agosto o resultado da seleção para o SAMU Crato, onde foram escolhidos pela Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar – COAPH os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas que irão desenvolver suas atividades para atendimento a comunidade cratense.O samu vai contar com 2 medicos , 12 enfermeiros, 13 tecnico em emfermagem. e 5 conduntores.











Nenhum comentário:

Postar um comentário