sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dilma Rousseff critica proposta de Marina
A- A A+
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, deixou em aberto, ao rebater a afirmação de um assessor de Marina Silva (PSB), a possibilidade de realizar em um ajuste fiscal na economia em um possível segundo mandato.
“Agora falaram um ajuste fiscal profundo. Ele não é necessário dessa forma como a candidata diz que fará”, disse Dilma em entrevista, sem descartar a hipótese de correções no rumo da política fiscal. A presidente, que fez campanha em Feira de Santana (BA), havia sido questionada sobre declaração do economista Maurício Rands, da equipe de Marina. Rands defendeu a necessidade de um “ajuste fiscal grande” a partir do próximo ano para garantir o controle da inflação. “O que a senhora acha desse tipo de perspectiva de futuro?”, perguntou uma repórter à presidente, após citar a expressão de Rands.
Antes de ir ao ponto central da questão, Dilma fez críticas a Marina e admitiu que vem promovendo ataques ao programa do PSB, mas não à rival. E classificou o “modelo de política econômica” de sua ex-colega de Esplanada dos Ministérios como “extremamente conservador e neoliberal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário