quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ibope: Dilma 38%, Marina 29% e Aécio 19%

Pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira (23) mostra recuperação da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e ampliação da vantagem com relação à segunda colocada Marina Silva (PSB). A petista, que tinha 36% na pesquisa divulgada no dia 16 de setembro, agora aparece com 38%. Marina, que tinha 30%, perdeu um ponto e agora tem 29%. Aécio Neves (PSDB) se manteve estável com 19%.
O instituto fez duas simulações de segundo turno entre Dilma x Marina e Dilma x Aécio. No primeiro cenário, a presidente, que tenta reeleição, subiu um ponto com relação à pesquisa anterior e agora tem 41%. Marina caiu dois pontos e está empatada numericamente com Dilma, com 41%. No segundo cenário, Rousseff ampliou a vantagem que já tinha contra o tucano Aécio Neves, que era de sete pontos, e agora tem onze de vantagem, 46% a 35%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário