terça-feira, 28 de outubro de 2014

Jornal aponta Cid Gomes como cotado para o Ministério da Educação

09h50 | 28.10.2014

Segundo O Globo, Dilma tem admiração pelos resultados do gestor no Governo no Ceará, especialmente na área de educação

Dilma
Cid e Dilma em Fortaleza durante entrega de equipamentos às cidades do Interior em 2013
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Atualizada às 11h35
O nome do atual governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), foi cotado na manhã desta terça (28) como um dos possíveis nomes de Dilmapara assumir o Ministério da Educação  em 2015, segundo informações do jornal O Globo.
Segundo a publicação, Dilma tem admiração pelos resultados de Cid no Governo no Ceará, especialmente na área de educação por conta do programa Alfabetização na Idade Certa. A secretaria era comandada pela atual vice-governadora eleita, Izolda Cela.
Além de Cid, foram cotados para trabalhar com a presidente a partir do dia 2 de janeiro o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT); o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD);Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário; os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Estariam de saída os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura).
A Casa Civil do Governo do Ceará afirmou que não existe nada confirmado oficialmente pelo atual governador.
Programa
O programa, iniciado por Cid no Ceará, foi expandido para todo o território nacional pela presidente. Entre as principais ações, estão cursos de formação continuada para professores alfabetizadores (docentes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental), compra de livros didáticospara o uso na sala de aula e realização de prova universal para avaliar o nível de alfabetização dos alunos ao final do ciclo. O intuito é que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas até os 8 anos de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário