quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VOTAÇÃO NO INTERIOR

Petista critica aliados de Eunício

30.10.2014
Contrapondo-se aos pronunciamentos de oposicionistas da Assembleia Legislativa, o deputado Professor Pinheiro (PT) defendeu que o correligionário Camilo Santana foi eleito governador, no último domingo, graças à aprovação do Governo Cid Gomes. Para o petista, os que criticam a votação dada pelo Interior do Estado a Camilo são os mesmos que se calaram durante as administrações tucanas.
Professor Pinheiro fez críticas ao posicionamento de João Jaime (DEM), que chegou a dizer que os eleitores do Interior confiaram mais votos a Camilo Santana por conta do uso da máquina do Governo durante a campanha. O democrata lembrou que Eunício Oliveira (PMDB), derrotado nas urnas, ganhou mais votos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
"A região do Cariri é a que tem mais universidades no Estado e, para alguns, essas pessoas são menos esclarecidas porque votaram no candidato do Governo", ironizou o petista.
Preconceitos
O deputado comparou a atitude de João Jaime, ao justificar a votação de Camilo no Interior, aos casos de preconceitos nas redes sociais desqualificando o voto dos nordestinos. Para Pinheiro, as pessoas entenderam que o atual Governo procurou investir no Interior do Estado.
"Há um reconhecimento do papel do Governo no Estado do Ceará. E as pessoas sentiram-se contempladas pelo Governo", apontou o parlamentar. Historiador, o deputado ressaltou que Fortaleza, ao longo da história recente, foi uma cidade que sempre fez oposição ao Governo. "Em nenhum momento, eu vi um tucano dizer que os iguatuenses ou jaguaribanos eram menos esclarecidos por terem votado em tucanos", apontou.
Pinheiro acrescentou que o argumento de João Jaime, ao atribuir a votação de Camilo Santana à máquina estadual, é "muito pobre" e não deve ser usado pelos parlamentares para justificar a derrota de Eunício Oliveira.
O petista afirmou que o PT, diferentemente do PSDB, faz política para a maioria da população, e não para os ricos. Para o parlamentar, o Governo do PT buscou dar equidade à população brasileira, o que levantou questionamentos sobre as motivações do voto dos mais pobres, opina Pinheiro.
A deputada Mirian Sobreira (PROS) destacou que "votaria mil vezes no Lula", alegando que o ex-presidente "teve coragem de repartir o dinheiro com o povo". "Essa eleição nos deu muitas lições e hoje temos Minha Casa, Minha Vida. Corrupção sempre teve", disse, ressaltando que é papel da Justiça e da Polícia punirem os desvios de verba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário