quinta-feira, 27 de novembro de 2014

27/11/2014 às 08h00min - Atualizada em 27/11/2014 às 08h00min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
JUAZEIRO DO NORTE - Gestor municipal busca recursos em Brasília para tocar obras e ações

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, encontra-se em Brasília onde mantém contatos na busca de recursos para tocar obras de sua gestão. Uma das audiências é no Ministério da Integração a fim de pleitear agilidade na liberação dos repasses de verbas da Defesa Civil para obras de drenagem pluvial no município. Ele vai relatar sobre os prejuízos causados pelas últimas chuvas as quais encontraram a construção de uma galeria no bairro Antonio Vieira e a colocação de manilhas no José Geraldo da Cruz paralisadas.

Segundo informou, a galeria na Rua Antonio Domingos vai acabar de vez um antigo problema de alagamento na Avenida Padre Cícero em frente à Singer e houve atraso do Governo Federal no repasse das verbas. Assim, está causando demora na execução de uma obra que já era para estar sendo concluída a exemplo da Avenida Ednir Mendonça ao lado do Parque Ecológico das Timbaúbas. Raimundão foi ainda assinar convênios na Secretaria Nacional de Segurança Pública em nome da revitalização da Guarda Civil Municipal.

Junto a alguns congressistas, o prefeito trata sobre emendas ao Orçamento Geral da União de 2015 em prol de Juazeiro. Antes de viajar, ele falou sobre a viagem que fez a Europa considerando positiva quando atendeu convite do município de Viseu em Portugal e colheu experiências em seminário sobre meio ambiente realizado em Barcelona na Espanha. Segundo adiantou, uma comitiva de Portugal virá a Juazeiro no próximo ano para consolidar o intercâmbio comercial e cultural que beneficie os dois municípios.

Como disse, Viseu é uma cidade com cerca de 100 mil habitantes e eminentemente católica a exemplo de Juazeiro, sendo sede de uma Diocese. A comitiva com vários empresários de Fortaleza representantes da FIEC (Federação das Indústrias do Ceará) esteve ainda em Aveiro que é uma cidade industrial e visitou diversas empresas de Lisboa para conhecer novas tecnologias. Raimundão se fez acompanhar da primeira dama, Maricele Macedo, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Antonio Barbosa Mendonça.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário