quinta-feira, 27 de novembro de 2014

27/11/2014 às 08h12min - Atualizada em 27/11/2014 às 08h12min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
Crato é destaque no Encontro Nacional Intersetorial do Programa Bolsa Família

Com o objetivo de fortalecer o caráter colaborativo na articulação com estados e municípios, entender os fatores que influenciam a construção da intersetorialidade nos níveis subnacionais, e a forma como ela opera, o município do Crato participou nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília, do Encontro Nacional Intersetorial do Progama Bolsa Família.


Na ocasião, o  município do Crato foi selecionado como único município do estado do Ceará na execução e articulação do programa entre as secretarias de saúde, educação e assistência social, e também foi o único município do Estado convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para participar deste encontro.

Para a Ana Lúcia Gomes, secretária adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, o município planejou as ações do plano de uma forma intersetorial, bem como, a execução do mesmo foi de acordo com as notas técnicas deste. Com isso, ficou claro para o MDS que os usuários do bolsa na nossa cidade foram bem acompanhados e encaminhados dentro dos seus direitos sociais previstos pelo programa.

“Isso mostra que o nosso gestor está dando condições de trabalho para os que fazem o programa no nosso município, bem como dá a acessibilidade de um bom serviço ao usuário”, ressaltou Ana Lúcia. Também estiveram presentes no encontro, Luís Eduardo Dias da Francaedium;">http://www.crato.ce.gov.br/. As inscrições serão realizadas na sala da Coordenação do Projovem Urbano, na escola São Francisco, localizada à rua Leandro Bezerra, nº 406, Centro, Crato, CEP 63.100-090, no período de 01 a 12 de dezembro de 2014, nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h.   

Está sendo oferecidas vagas para professores, objetivando o preenchimento de cargos, distribuído nas seguintes áreas: Ciências Humanas (História e/ou Geografia), Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Ciências da Natureza. Ainda, educador de Participação Cidadã, educadores para o Monitoramento do Acolhimento às crianças de 0 a 8 anos, filhos dos estudantes atendidos pelo programa, educador de Qualificação Profissional e Tradutor e Intérprete de Libras. 

Os interessados deverão portar Curriculum vitae, RG, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, CPF, PIS/PASEP, carteira profissional, comprovante de endereço, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino, declaração pessoal de que não sofreu condenação definitiva por crime ou contravenção, nem penalidade disciplinar no exercício de qualquer função pública, diploma, de acordo com o requisito do cargo pleiteado. 

O processo seletivo constará de duas etapas que são a análise do currículo, e entrevista. A convocação dos funcionários terá a validade de 18 meses e o inicio das aulas do curso, com previsão para o dia 23 de fevereiro de 2015, data sujeita a alterações conforme deliberações do Ministério da Educação. 

O Link do Edital está disponível no Diário Oficial, no site da prefeitura http://www.crato.ce.gov.br/, na Edição 3091, na data de 26/11/2014.  

Educação lança edital para o processo seletivo simplificado Projovem Campo

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza edital para o Processo Seletivo Simplificado, no Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Campo – Saberes da Terra. 

O edital está disponível no site da Prefeitura http://www.crato.ce.gov.br/. As inscrições serão realizadas no período de 01 a 12 de Dezembro de 2014, no horário de 7:30h a 12:00 e de 13:00h às 16:30h, na sala da Coordenadoria de Programas e Projetos, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Projetada II, Loteamento Conviver, bairro Mirandão, mediante a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no Anexo I deste edital. 

O Processo Seletivo visa a contratação e cadastro de reserva por tempo determinado de: (03)Professores Educadores do Ensino Fundamental, (01) Professor Educador de Qualificação Profissional Social e (01) Professor Educador para Atendimento das Salas de Acolhimento de Crianças, para atuarem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens.  A Contratação dos educadores para trabalharem em caráter temporário será por um período de 24 meses, e somente deverá ocorrer no inicio das aulas do curso, com previsão para o dia 23 de fevereiro de 2015, data sujeita a alterações conforme deliberações do Ministério da Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário