sábado, 29 de novembro de 2014

CRATO
Demutran intensifica fiscalização no trânsito para combater irregularidades 

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato está intensificando a realização de blitze em conjunto com a Polícia Militar. No último dia 25, a blitz foi realizada no bairro Seminário, com a apreensão de 29 motocicletas.   

Uma nova operação, realizada em menos de duas horas, no último dia 2 na cidade, foi responsável pela apreensão de 28 veículos, 26 motocicletas e duas motonetas, e, desse total, 50% foram recolhidas para o pátio do Demutran, por estarem em condições ilegais, incluindo a falta de habilitação dos seus condutores, infringindo o Código de Trânsito. 

As ações de fiscalização no trânsito têm se intensificado na cidade, principalmente no intuito de combater as irregularidades, garantindo mais segurança à população. Durante as abordagens, os agentes têm constatado a presença de mototaxistas ilegais, que têm os seus coletes apreendidos pelo departamento. 


PSE realiza adesivaço sobre o câncer de próstata




A Secretaria de Educação do Crato, através do Programa Saúde na Escola – PSE realizou em conjunto com alunos das Escolas José do Vale e São Francisco na manhã desta terça-feira, dia 25, na Praça da Sé,  adesivaço sobre a campanha Novembro Azul que visa sensibilizar a população sobre a prevenção do câncer de próstata.     

O trabalho de sensibilização  também está sendo realizado nas escolas da rede municipal.   

As Unidades Básicas de Saúde estão encaminhando a população masculina, com idade de 50 anos, para os médicos especialistas, urologistas. 

Secretaria de Educação realiza aulão para o SPAECE 

A Secretaria de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico, realizará nos dias 27 e 28, Aulão Motivacional para o SPAECE com as escolas que tem 9º ano. O evento contemplará todas as turmas, pois foi dividido em quatro blocos. 

O primeiro dia acontecerá no Polo de Atendimento da Ponta da Serra e o segundo na escola Violeta Arraes. O evento tem como propósito levantar a auto estima dos alunos, fazendo com que os mesmos sintam-se valorizados e capazes de passarem por um processo avaliativo. Na ocasião, também serão revisados alguns  conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.



Este momento acontece em parceria com a consultoria Tendência e Editora Moderna. 



Crato participa da 1ª Oficina de Pactuação do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres 

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Alta, participou, no dia 25 de novembro, em Serra Talhada, no Pernambuco, da I Oficina de Pactuação do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres. Na ocasião, a assistente social do CRAS Vila Alta, Leydianne Meneses Saraiva, representou o município do Crato. 

Durante a oficina, foi explicado o projeto e definido o cronograma de trabalho, onde dentro deste cronograma há três vagas para o Seminário Internacional, que será realizado em Brasília, com data a definir. O Município do Crato não foi contemplado como grupo de município sede, mas foi convidado a participar do projeto e desenvolver todas as etapas. 

Dentro do cronograma definido, serão realizados seminários, oficinas, caminhadas, tudo isso tratando da temática da violência contra as mulheres, suas áreas de vulnerabilidade, além da proposição de políticas de segurança, entre outros. 

A oficina é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil, onde este projeto está sendo desenvolvido em dois grupos de municípios, nos estados do Pernambuco e Rio Grande do Norte. Esta busca apoiar a sociedade civil e os governos locais no enfrentamento à violência contra as mulheres, bem como promover o seu empoderamento para uma sociedade mais pacífica.



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário