quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Equipe de transição do governo dá continuidade a trabalhos
A- A A+
Sem a presença do governador eleito, Camilo Santana (PT), equipe de transição deu continuidade aos trabalhos recebendo, ontem, todas as coordenadorias de Direitos Humanos e a Casa Militar. A reunião foi comandada pelo deputado Mauro Filho (Pros) e pela vice-governadora eleita Izolda Cela (Pros). O governador eleito cumpriu agenda em Brasília e, hoje, volta a comandar a equipe de transição recebendo a Secretária de Cultura.
Além desses dois órgãos, a equipe de Camilo participou de uma reunião entre a equipe do Plano de Governo com técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que tratou sobre um financiamento com o Banco Mundial já para o próximo governo. Os técnicos da Seplag apresentaram à equipe do Plano de Governo o Programa para Resultados (PforR) do Ceará. O documento final será apresentado ao Banco Mundial.
“Nós tivemos uma discussão talvez do maior financiamento do Estado, com Secretaria de Planejamento e o programa de governo, que é o financiamento do Banco Mundial. O programa tem uma interface com vários indicadores e programas estabelecidos no PPA (Plano Plurianual), por tanto era importante que o programa de governo tivesse essa interface com esse financiamento que já está contratado com o Banco Mundial”, declarou Mauro Filho
Mauro ainda afirmou que o financiamento gira em torno de R$ 800 milhões e que teria, em sua interface, uma abrangência de nove secretarias, entre elas, a de Educação e Recursos Hídricos.
Sobre a reunião com as coordenadorias de Direitos Humanos, Mauro destacou que foi feita uma análise muito mais de gestão do que financeira. “Elas são mais da gestão, da emulação e do papel do Estado nessas áreas, e nossa observação foi muito mais nessa atuação, do que propriamente do cunho financeiro, porque nisso elas não representam despesas significativas no âmbito do governo do Estado”, destacou.
Izolda já destacou o compromisso do governador eleito diante essas Coordenadorias. “Camilo tem como um dos compromissos firmados buscar níveis de convivência em uma sociedade mais pacífica. E essa é uma ação articulada, intersecretarial”, citou.
Na segunda reunião do dia, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ronaldo Viana, apresentou à equipe de transição como são feitas as ações do órgão durante a gestão.
Até ontem, a equipe de transição já realizou 16 encontros, às reuniões de transição começaram no último dia 18 de novembro e devem ainda se estender até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário