terça-feira, 25 de novembro de 2014

Hemoce comemora dia Nacional do Doador nesta terça





hemoceO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), comemora nesta terça-feira (25), o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Ao longo do dia, os doadores podem se divertir com uma programação toda especial preparada para eles.
A manhã começa com a Alvorada dos Bombeiros, às 08 horas, seguida do show de humor e mágica na recepção dos doadores. Como acontece todos os anos, haverá o tradicional “Parabéns”, com um bolo para os doadores voluntários de sangue, além da entrega de brindes, dentre outras atividades.
A partir das 09 horas, no auditório do hemocentro coordenador, acontece a solenidade em homenagem às pessoas e instituições que, ao longo do ano, foram essenciais e contribuíram ativamente com a doação voluntária de sangue. Serão entregues os selos: Empresa Cidadã e Município Cidadão, o Troféu Amigos do Hemoce, e medalhas para os doadores como reconhecimento pelo compromisso com a causa de salvar vidas.
Porém, a festa não acontece somente na Capital. Todos os hemocentros regionais prepararam uma programação. Quem quiser participar da festa no interior do estado, as doações podem ser feitas em Iguatu, Quixadá, Crato, Sobral e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte.
Para ser um doador de sangue é simples: basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos também podem doar, apenas precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário