domingo, 28 de dezembro de 2014

28/12/2014 às 03h14 (Atualizado em 28/12/2014 às 08h28)

Avião perde contato com a torre e desaparece após decolar na Indonésia

Ministério do Transporte indonésio afirma que voo tinha 155 passageiros
Do R7
Airbus A320-200 estava com 162 pessoas a bordoFazry Ismail/EFE
O voo QZ-8501 da AirAsia com 155 passageiros e sete tripulantes a bordo desapareceu dos radares dos controladores de vôo na manhã deste domingo, por volta das 6h (horário local), após decolar da Indonésia com destino a Cingapura, informou a CNN.
Segundo a companhia aérea de baixo custo AirAsia estavam a bordo: 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapurense e um francês. Ente os passageiros há seis menores e um bebê de poucos meses.
O avião, um Airbus A320-200, perdeu contato com a torre após uma decolagem normal e deixou funcionários intrigados. A companhia aérea asiática e o Ministério dos Transportes da Indonésia confirmaram que já existe uma missão de resgate preparada para iniciar as buscas na rota de vôo prevista para a aeronave. 
Em um comunicado oficial, o Ministério informou que perdeu contato com a aeronave 40 minutos depois da decolagem, quando o avião sobrevoava a região sudoeste da ilha de Bornéu.  
O vôo da AirAsia partiu do Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaia, às 5h20 (horário local) com destino ao país vizinho e, de acordo com informações da emissora local Metro TV, há passageiros dos dois países à bordo. 
Esse é o segundo grande voo comercial de passageiros que some após decolar de um aeroporto asiático em 2014. No dia 8 de março, um avião da Malasya Airlines desapareceu sem deixar rastros após decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim (China). Os 239 passageiros que estavam abordo e a aeronave continuam desaparecidos até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário