segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

29/12/2014 às 09h28min - Atualizada em 29/12/2014 às 09h28min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
Valor da passagem de ônibus intermunicipal sobe a partir desta segunda-feira, dia 29

A partir de hoje, segunda-feira (29), as passagens de ônibus intermunicipais devem ter acréscimo médio de 11,60%  em relação ao valor das tarifas vigentes. O reajuste foi solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), aprovado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23 de dezembro.

Chama atenção o fato de que algumas empresas já estão praticando, irregularmente os novos valores desde ontem, sábado (27), inclusive pegando alguns usuários de surpresa. “Eu tomei um susto, achei que o cobrador estava tentando me enganar”, contou o universitário José Luís Teles, de 21 anos, que foi surpreendido pelo aumento de R$ 2,80 para R$ 3,20 de Maracanaú para Fortaleza na manhã de sábado.

Na mesma nota em que o Detran-CE confirma que a validade do aumento só terá início na segunda-feira, também explica que os valores foram calculados conforme a extensão do percurso. “Dessa forma, as transportadoras responsáveis pela prestação do serviço, que atende aos deslocamentos entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), aplicarão esse percentual médio às tarifas pagas pelos usuários das linhas que interligam a Capital aos seguintes municípios: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante”, diz a nota emitida pelo orgão.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário