quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Bandidos assaltam relojoaria recém-inaugurada em Juazeiro do Norte.

Dois bandidos ainda não identificados assaltaram na tarde desta terça-feira (23), a Óptica e Relojoaria Albano, recém-inaugurada, no Centro de Juazeiro do Norte. A dupla entrou na loja armada de revólver e usando capacete. Fez o proprietário e três funcionárias de reféns, enquanto um dos assaltantes retirava joias e relógios de marca da prateleira e os colocavam numa mochila. Toda a ação foi filmada e a Polícia já dispõe das imagens para tentar localizar os assaltantes, que fugiram numa moto de cor vermelha.
A loja havia sido inaugurada no último dia 8 de dezembro. O proprietário teve ainda seu aparelho celular roubado e até o fechamento desta postagem, o prejuízo ainda não havia sido contabilizado.

Oposição impõe nova derrota ao grupo político de Agenor Neto, em Iguatu

Vereadores comemoram com o povo a eleição da nova mesa diretora. 

Com 9 votos a favor e 8 contra, o vereador Rubenildo Cadeira (PRB), foi eleito nesta terça - feira ( 23), presidente da Câmara Municipal de Iguatu.  A eleição ocorreu em clima de tranquilidade ao contrário da semana passada, quando os vereadores da base de apoio do prefeito Aderilo Filho e do deputado estadual eleito Agenor Neto (PMDB) tentaram fraudar o pleito,  acrescentando uma cédula eleitoral a mais.
O Ministério Público agiu com rigor pedindo o afastamento do então presidente da Câmara,  Bandeira Júnior.
Na eleição de hoje, o vereador Marconi Filho (PT) foi eleito vice - presidente,  e o vereador Mario Rodrigues, secretário.  A nova mesa toma posse no dia primeiro de janeiro re 2015 e ficará à frente do Poder Legislativo de Iguatu no biênio 2015 - 2016.
Foi a segunda derrota imposta pela oposição ao grupo político liderado por Agenor Neto e pelo prefeito Aderilo Filho.  Há pouco mais de uma mês, a oposição havia vetado a realização do Natal de Luz, que era realizado em Iguatu há 9 anos por Agenor e seu sucessor.

Ministério Público de olho em Raimundão


Nesta semana de Natal, os bastidores da política de Juazeiro do Norte está aquecido com denúncias e especulações de todos os tipos. A principal delas se refere a um possível pedido de afastamento do prefeito Raimundo Macedo ( PMDB),  por parte do Ministério Público Estadual. Depois de quase 11 meses de investigações,  o MP teria chegado a conclusão de seria necessário o afastamento de Raimundão por até 180 dias da Prefeitura de Juazeiro do Norte,  para que todas as denúncias - e não são poucas -, possam ser investigadas sem  interferência do gestor municipal.
Interlocutores próximo ao prefeito adiantaram a esse blog que Raimundão já teria conhecimento ds ação do MP e teria ido a Fortaleza pedir apoio do PMDB e de deputados aliados a intervir junto ao Tribunal de Justiça. No entanto não teria ficado satisfeito com o que ouviu por lá.
Nesta segunda - feira ( 22), durante reunião política com seu grupo, Raimundão teria pensado em se anteceder ao afastamento que poderá ser proposto pelo MP, e ele mesmo pedir licença do cargo. A ideia só não foi adiante, em virtude da recusa do vice-prefeito,  Luiz Ivan Bezerra, não compactuar com os desejos de Raimundão.
Luiz Ivan quer sim, ser prefeito,  mas só em caso de Raimundão ser realmente afastado por determinação judicial. Essa por sinal, é a recomendação do irmão e deputado federal Arnon Bezerra ( PTB), a quem o vice - prefeito segue a risca.
Dessa forma Arnon Bezerra se "vingaria" de Raimundão,  que nunca lhe deu apoio durante a campanha eleitoral passada, apesar de prometido em público pelo gestor,  e Luiz Ivan assumindo por determinação da Justiça,  ficaria descompromissado com a administração de Raimundão.
É esperar o passar dos dias. Com certeza 2015 promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário