terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pimentel afirma que gestão Cid “deixou a desejar” na Saúde e na Segurança Pública
A- A A+
Saúde e a Segurança Pública são dois pontos que, segundo o senador petista José Pimentel, ficaram a “desejar” no governo Cid Gomes (Pros). Pimentel, reconhecendo que, apesar de na saúde ter sido construído uma estrutura “muito boa”, como hospitais regionais em Juazeiro do Norte, Sobral e outro em Quixeramobim, além de Upas e outros equipamentos, avalia que falta ainda o indispensável que é o pessoal especializado.
No que se refere à segurança, o senador reconhece que também muito foi feito, como a contratação de grande número de policiais militares, porém não surtiu o efeito esperado, haja vista que os crimes aumentaram. “Tirando esses dois problemas, o governo Cid pode ser considerado bom”, aponta.
Ainda com relação ao governo Cid Gomes, disse que ele pode ser considerado “com muitas realizações”, porque conseguiu eleger o seu sucessor. “Todo governo que faz o seu sucessor é porque a sociedade está aprovando e foi, sem qualquer dúvida, o que aconteceu, e está acontecendo com o governo Cid”, reforça.
O senador observa que o governo Cid deixa algumas obras para serem continuadas, como, dentre outras, o Cinturão das Águas, que vai receber a transposição do rio São Francisco e o Aquário. Por outro lado, prevê que o governador eleito Camilo Santana (PT) vai dar continuidade a essas e outras obras.
Sobre o governo de Camilo, o senador, que é aliado da ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal eleita Luizianne Lins (PT), não fez campanha para o companheiro de partido, garante que não irá fazer oposição a Camilo, já que, segundo ele, fazer agora oposição é ficar contra o povo que o escolheu como governador. “Uma vez eleito pela população cearense, todos nós torcemos para que Camilo Santana faça um bom governo”.
O senador garante que irá fazer o que for possível para dar auxílio ao governador petista, principalmente, em matéria de liberação de recursos. “Eu tenho vinte anos de parlamento e sou daqueles parlamentares que sempre ajudou o Ceará a crescer e agora vai ser do mesmo jeito com Camilo”, promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário