quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

29/01/2015 às 12h37min - Atualizada em 29/01/2015 às 12h48min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
Juazeiro do Norte-CE: Polícia Militar reduz em 47% índice de homicídios na cidade 
O último crime dessa natureza foi registrado no dia 20 de janeiro

A Polícia Militar tem registrado índices positivos em relação ao combate dos crimes contra vida na cidade de Juazeiro do Norte. O último crime dessa natureza foi registrado no dia 20 de janeiro, desde então a Polícia Militar não contabiliza homicídios. Com a operacionalização das estratégias planejadas para 2015, a Polícia Militar registrou nesta quarta-feira (28) uma redução de 47 % nos homicídios ocorridos no mês de janeiro em comparação aos 19 homicídios registrados em 2014.



Dados estatísticos apontam que embora tenha ocorrido um aumento no número de homicídios em Juazeiro do Norte (117 em 2013 e 154 em 2014), houve também resultados positivos que subsidiaram o planejamento e a execução de diretrizes operacionais em 2015. Em doze bairros de Juazeiro do Norte não foram registrados homicídios durante o ano de 2014 e em quatorze bairros houve redução de homicídios no ano de 2014 em relação ao ano anterior.

 

Além disso, no ano passado houve uma redução expressiva de homicídios em quatro bairros que registraram os maiores índices desse tipo de crime no ano de 2013. São eles: Santa Teresa (Redução de 67%), João Cabral (redução de 36%), Pio XII (redução de 23%) e Timbaúbas (redução de 23%).

 

Último crime de homicídio registrado

 

No dia 20 de janeiro de 2015, Cícero Márcio Teixeira, 26 anos, foi vítima de homicídio a faca em Juazeiro do Norte.

 


‘Operação Relâmpago’ realizada pela Polícia Militar apreende cinco armas de fogo na AIS 11



Nesta quarta-feira (28), a Polícia Militar desencadeou a Operação Relâmpago em toda a Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) resultando na apreensão de cinco armas de fogo. O objetivo da operação é atuar com o fator surpresa no combate ao porte ilegal de arma nos 25 municípios do cariri cearense através de ações integradas entre o 2º BPM e o 5º BPCOM. As apreensões foram realizadas em horários e locais estratégicos apontados pelas análises estatísticas. Em 2014, foram apreendidas 698 armas de fogo em toda a AIS 11. 



Do total, três apreensões foram realizadas na cidade de Juazeiro do Norte. O indivíduo Zenivaldo Bezerra de Araújo, 49 anos, portava um Revólver Taurus, calibre 32, municiado com quatro cartuchos intactos quando foi abordado no bairro João Cabral. Por volta das 18h, Policiais Militares do Ronda do Quarteirão abordaram no bairro Triâgulo um veículo Celta, cor prata, placa KHP 5383, no qual localizaram dois revólveres da marca Taurus, um de calibre .38 e outro  de calibre .357 Magnum, além de 12 cartuchos intactos. A dupla José Romão dos Santos, 24 anos e Williams Barbosa da Siva,32 anos, que se encontrava no veículo foi apresentada na 20ª DRPC.



Uma quarta arma de fogo foi apreendida na cidade de Caririaçu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de José Bonifácio de Monte, 49 anos. Durante a ação foi localizado um revólver Taurus Special, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, na residência do mesmo. A quinta apreensão foi realizada na cidade de Missão Velha, na Rua José André Gomes, após um indivíduo ser flagrado com uma espingarda de fabricação artesanal, tipo socadeira. Ao perceber a aproximação da composição policial, o acusado abandonou a arma e empreendeu fuga por um córrego. Diligências continuam sendo realizadas no intuito de identificar e prender o indivíduo foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário