segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cid Gomes e Camilo Santana se encontram em Itapipoca

Ministro da Educação e governador participam de inauguração da nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail





O ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), ex-governador do Ceará, desembarca, na manhã desta segunda-feira (26), no Ceará. Em Itapipoca, ele participa da cerimônia de inauguração na nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Esta é a primeira visita de Cid ao Estado como representante oficial do Governo Federal.

Mais em: IFCE inaugura campus de Itapipoca nesta segunda

Ao lado do ministro estará o governador Camilo Santana (PT), que, desde que assumiu o comando do Palácio da Abolição, procura solucionar o gargalo financeiro deixado pela gestão anterior. Entre as medidas anunciadas na reforma administrativa do Executivo está a retenção orçamentária de todas as Secretarias de Estado em 25%, com exceção das pastas de Segurança e Saúde, que ainda deverão cortar suas despesas em 20%.

Por conta do aperto nas contas públicas, até o momento, não houve nenhuma nomeação para os cargos de segundo escalão nas Secretarias de Governo e a previsão para a contratação de pessoal, tanto para os cargos de confiança como de servidores terceirizados, é até o final de fevereiro. Impactados pelo arrocho orçamentário, os novos secretários se esforçam para fazer andar a máquina pública sem o auxílio fundamental dos assessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário