terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mercadinhos são opção para clientes do Interior

27.01.2015

A novidade agrada tanto os clientes quanto os donos dos estabelecimentos, pelas facilidades para ambos

Image-0-Artigo-1784665-1
A iniciativa está recebendo elogios e facilitando a vida de quem não quer enfrentar filas nem aperreio nas livrarias. Os proprietários dos mercadinhos também comemoram. O movimento aumentou nos seus estabelecimentos
FOTO: ALEX PIMENTEL
Quixadá / Sobral Neste período de volta às aulas, os pais estão encontrando uma nova opção para a compra do material escolar dos filhos em Quixadá. Vários mercadinhos resolveram incluir canetas, lápis, cadernos, praticamente todos os itens especificados pelos estabelecimentos de ensino, nas suas prateleiras. A iniciativa está recebendo elogios e facilitando a vida de quem não quer enfrentar filas nem aperreio nas livrarias. Os proprietários dos mercadinhos também comemoram. O movimento aumentou nos seus estabelecimentos.
Eles também estão faturando com a venda dos produtos destinados ao público infantil. No lucro geral não representa muito, mas acaba agregando valor, atraindo os clientes para as compras das necessidades do lar, gêneros alimentícios e produtos de limpeza, comentou Gilson Fernandes. Ele é proprietário do Mercadinho o Gilson: "Percebemos a necessidade de incluir o material escolar na nossa lista porque existem poucas papelarias na nossa cidade".
A novidade está agradando também quem mora nos bairros distantes do centro comercial. O proprietário do Mercadinho Pai & Filho, Rogério Pinto, ficou tão feliz com a receptividade de seus clientes que resolveu fazer o sorteio de 20 kits de material escolar para os filhos deles. Como esse tipo de produto é necessário durante a maior parte do ano, o espaço com as mercadorias escolares será mantido.
No bairro da Lagoa foram os clientes quem solicitaram a inclusão do material escolar nas prateleiras do Mercadinho Bom Preço, explicou a proprietária, Nídia Moreno: "Não imaginava tratar-se de uma necessidade tão importante".
A dona de casa Ana Paula Silva ficou surpresa e feliz com a novidade. Ela tem dois filhos. O primeiro está começando a estudar. Desconfiada, chegou até a comparar os preços do mercadinho com os das papelarias, tradicionais nas vendas dos materiais escolares, e também na aquisição no atacado. "Os preços são praticamente os mesmos, além da vantagem da gente não ser obrigada a permanecer muito tempo aguardando ser atendida no pé do balcão. No mercadinho a gente pode escolher e pegar o que precisa e prefere na própria prateleira", comentou.
No bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro, a oito quilômetros do centro comercial de Sobral, mercearias e mercadinhos também têm apostado em material escolar em suas prateleiras. Com a volta às aulas, os proprietários afirmam que a procura também aumenta nos bairros.
Para o comerciante Antônio Rodrigues, isso acontece devido à facilidade de comprar o material perto de casa a um preço acessível. "Aqui nós trazemos sempre material de baixo custo para o consumidor. Procuramos as linhas alternativas e apostamos em lápis, lapiseiras, canetas e borrachas. A maior parte, genérica, o que o pessoal chama de básica, mas dessa vez trouxemos uma ou outra diferenciadas, pois percebemos que quando a mãe vem à mercearia e traz o filho, ele se interessa em levar, mesmo que seja um apontador de personagem". Para ele, o material escolar faz parte das compras mensais do mercadinho porque há duas escolas no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário