quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vereador 'Aonde É' diz ter sido enganado por assessor

13h45 | 28.01.2015
O vereador Antônio Farias de Sousa, o ‘Aonde É’, foi ouvido na manhã desta quarta-feira (28), na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) a respeito de suposto golpe imobiliário do qual teria sido vítima. ‘Aonde É’ diz ter sido enganado por seu antigo assessor jurídico, que lhe convenceu a comprar apartamentos.  
Segundo o vereador, seu assessor lhe induziu a comprar cinco unidades em um edifício que está sendo construído na Avenida da Abolição, no bairro Meireles . Além dos imóveis comprados por Sousa, o chefe de gabinete comprou dois apartamentos e o assessor um. 
 ‘Aonde É’ afirma que o próprio assessor deu um cheque de R$ 72 mil referentes as entradas das oito unidades, mas depois ele teria que cobrir este cheque. “Fiz um empréstimo consignado no banco para cobrir o cheque e pagar a primeira prestação. Essa história que eu usei verbas da Câmara para comprar imóveis para mim é mentira. Eu fiz um empréstimo que está sendo  descontado todos os meses do meu salário”.
O vereador contou que decidiu rescindir o contrato de compra, porque percebeu que não teria como pagar as prestações futuras. No entanto, quando procurou a imobiliária e a construtora que deveriam ter recebido os R$ 80 mil depositados por ele, as duas instituições informaram que os depósitos foram feitos em nome de terceiros e não tinham conhecimento dos pagamentos. “As contas que eu depositei foram informadas pelo meu assessor. Eu confiava nele e nunca acreditei que fosse fazer uma coisa dessas. Fui vítima e quero saber onde meu dinheiro foi parar”, disse ‘Aonde É’. 
O delegado titular da DDF, Jaime Paula Pessoa Linhares, disse que as partes citadas por ‘Aonde É’ serão ouvidas e só depois disto algo conclusivo pode ser dito sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário