quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

18/02/2015 às 12h05min - Atualizada em 18/02/2015 às 12h17min
Adriano Duarte - Juazeiro do Norte(CE)
TAMANHO DA FONTEA-A+
Cariri – Vinte e duas mortes registradas no Balanço da violência neste feriadão de carnaval na região.
Foram treze mortes por homicídio, sendo sete somente em Juazeiro, duas em Brejo Santo, e uma em cada um dos municípios de Barbalha, Campos Sales, Milagres, e Missão Velha. Seis tiveram mortes no transito, cinco em Várzea Alegre e outra em Mauriti. Uma por queda em Barbalha, um por envenenamento em Jardim, uma e tiro acidental e Missão Velha.

Por volta das 20 horas da sexta-feira, dia 13, em Juazeiro, Fernando Luiz Gomes Virgínio, 17 anosque morava na Vila Felício, na Rua Rui Barbosa, Bairro Timbaúbas foi morto a bala na Rua Tenente José Dias, nas Timbaúbas. Em Milagres, José Almir Pereiravulgo “Engomadinhoque residia em Juazeiro do Norte morreu alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi encontrado por volta das 22 horas de sexta-feira, caído às margens da BR 116 – KM 472, nas imediações do Posto Magnólia (Antigo Posto Papai Noel).

No sábado, Rafael Queiroz dos Santos faleceu pela madrugada em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte vítima de envenenamento. Ele residia no Distrito de Corrente, no município de Jardim aonde na noite de sexta-feira ingeriu uma dose de veneno sendo socorrido ao hospital onde entrou em óbito.

Ainda no sábado foi registrado em Brejo Santo um duplo homicídio.  Marciano Prudente de Araújo, 30 anos, que residia no Sitio Deserto, zona rural daquele município morreu ao ser atingido por um tiro no pescoço e outro nas costelas. Durante o tiroteio um dos disparos atingiu a criança Isaac Leite da Silva, 09 anos, que morava na Rua Heráclito Alves de Moura, 328, centro daquela cidade que estava nas proximidades. O tiro atingiu as costas da pequena vítima, vindo a transfixar saindo a altura do estômago. O menor ainda foi socorrido ao hospital  local onde faleceu. 

No domingo pela madrugada a aposentada de 89 anos de idade Maria Lacide Cavalcante faleceu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha em consequência de uma queda ocorrida na casa onde mesma morava naquela cidade. Por volta do meio-dia e meia, no Sítio Riacho Seco, zona rural de Missão Velha (CE), o agricultor Cícero Antônio Cândido de Campos, 32 anos que era chamado por Cicinho morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo acidental. Ele residia na Vila Joaca, distrito de Missão Nova, naquele município e no momento do ocorrido encontrava-se caçando pássaros armado com uma espingarda tipo soca-soca na companhia de um tio seu e de um amigo num um local de mata fechada quando ao tentar passar por uma por cerca de arame farpado a arma enganchou e disparou atingido o rosto do mesmo que morreu no local .

Ainda no domingo, Marcos André Pereira de Morais, apelidado por “Andrezinho”, 34 anos de idade morreu em consequência de um disparo de arma de fogo sofrido a altura do abdômen. O crime aconteceu por volta das 13h30min, na Rua Antônio Joaquim em frente ao numeral 17, bairro Conjunto Nassau na cidade de Barbalha. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Santo Antônio, mas não resistiu ao ferimento vindo a óbito quando recebi atendimento médico.

Em Várzea Alegre cinco pessoas de uma mesma família morreram num grave acidente envolvendo um carro de passeio e ônibus ocorrido por volta das 15h30min, na CE 060 a altura do Km 433 saída de várzea alegre para Iguatu. O motorista do automóvel, Adailton Pires Salviano35 anos que gerenciava a Caixa econômica de Iguatu, a esposa dele, Cícera Lopes Vieira Pires, 41 anos, os dois filhos do casal, Rafael Vieira Pires02 anos e Artur Vieira Piresde 09,que residiam na rua da paz, 1557, Bairro Joao Cabral e outra criança parente da família e que viajava junto,Ticiane Maria Vieira Rodrigues, de 09 anos que morava na Travessa Mãe Rainha, 28, Bairro Socorro, todos em Juazeiro do Norte morreram no local.

Já por volta das 21h21min, em Juazeiro do Norte, o jovem Cicero Rafael Gonçalves dos Santos, 20 anos, que residia na Rua Sebastião Cavalcante, 29, bairro Timbaúbas foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça. O homicídio aconteceu no cruzamento das ruas Sebastião Cavalcante, com Francisco Filgueiras Cruz, nas Timbaúbas.

Na segunda-feira foram registradas mais três mortes violentas na região. Em Missão Velha o mototaxista Ossimar dos Santos Matos, 30 anos, que residia na Rua José Arnaldo Maia, 362 no Bairro da Maternidade naquela cidade foi encontrado por volta das 09 horas numa estrada carroçável no Sítio Coqueiro, executado com disparos de arma de fogo na cabeça. O corpo foi localizado por parentes da vítima que avisaram ao destacamento policial militar.

Na cidade de Campos Sales, Erivan Pinheiro da Costa, 30 anos foi executado com três tiros na cabeça no interior da casa morava na Rua Santo Expedito, 173, no bairro Barragem por dois homens não identificados. Na noite desta segunda-feira deu entrada no PEFOCE cariri em Juazeiro para ser necropsiado o corpo de Cicero Ricardo Alves Barbosa, 22 anos que faleceu em dos leitos do Hospital regional do cariri. Ele residia em Mauriti onde vítima de um acidente envolvendo motocicleta.

No final da manhã desta terça-feira de carnaval (17) três adolescentes foram mortos por disparos de arma de fogo na Rua Robério de Sá Barreto, por trás da TV verdes Mares, bairro São José, em Juazeiro do Norte, dois deles irmãos.Hugo Napoleão Soares de Souza15 anosVinicius Gabriel Morais Ferreira, 14 anos e seu irmão  Francisco Leonardo,  16 anos de idade se encontravam debaixo de um árvore nas imediações do  Bar Galinha Caipira que funciona próximo a rede de alta tensão quando, segundo populares chegaram dois homens ocupantes de uma motocicleta de cor preta e demais características não anotadas se aproximaram e passaram a efetuar disparos de armas de fogo contra as vítimas.


Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer os três jovens e constatou que dois já haviam entrado em óbito, sendo eles, Napoleão e Vinicius enquanto que Leonardo ainda foi socorrido em estado grave ao Hospital Regional do Cariri onde foi submetido à intervenção cirúrgica, mas não resistiu e faleceu por volta das 16 horas. A polícia efetuou rondas na tentativa de prender os acusados, mas sem êxito.

Já por volta das 23h20min, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua das Flores, mas precisamente na calçada do colégio João Alencar, imediações do quartel do 2º BPM, Eudes de Lima Santos, 17 anos foi morto com cinco tiros de pistola 380. Ele tinha acabado de sair da delegacia de policia civil que fica próximo do local do crime.


No tarde de ontem, por volta das 15 horas Eudes havia sido apreendido na companhia de outro menor de idade no cruzamento da Avenida Humberto Bezerra com a rua Rui Barbosa e levado a 20ªDRPC acusados de porte ilegal de arma de fogo e após a mãe dele ter pago a fiança ele foi liberado que ao se dirigir para sua residência no bairro Limoeiro foi abordado a poucos metros da delegacia e assassinado por dois homens ocupantes de motocicleta que empreenderam fuga para lugar ignorado.

Já na manhã desta quarta-feira de cinza  na Avenida Salgueiro imediações do Rua Farias Brito, por trás do estádio “O Romeirão”, André Luciano, 32 anos de idade que era apelidado por Luciano Lailó, sofreu vários disparos de arma de fogo efetuados por uma dupla de desconhecidos que trafegava num motocicleta de cor preta e placa não anotada.


Familiares ainda chegaram a socorreram Luciano Lailó ao Hospital Regional do Cariri aonde o mesmo deu entrada no setor de emergia já em óbito. Após cometerem a ação criminosa os desconhecidos fugiram seguindo destino ignorado.

OUTRA MORTE VIOLENTA:

Na sexta por volta das 15 horas em Juazeiro o ex-presidiário Rivaldo Vicente de Lima, 38 anos foi executado com cinco tiros na cabeça.  O crime ocorreu nas imediações da casa onde a vítima residia na Rua Socorro Norões Mota, em frente ao mercado público do bairro Triângulo. O homicídio que vitimou Rivaldo Vicente não está incluso na estatística  das mortes violentas ocorridas durante o feriadão, já que a Secretaria de Segurança Pública do Ceará só considera final de semana a partir das 18 horas de sexta-feira.



Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário