terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

24/02/2015 às 08h28min - Atualizada em 24/02/2015 às 09h29min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTEA-A+
Crato-CE: PM desmantela quadrilha especializada em roubo de motos no cariri
Quatro maiores foram presos e um apreendido. Foram recuperadas duas motocicletas um chassi de outra não identificada


Numa operação conjunta de policiais militares do Crato e Juazeiro do Norte sob o comando do tenente Gonçalves, cinco homens foram conduzidos na noite de ontem a  Delegacia Regional de  policia Civil Juazeiro do Norte acusados de formação de quadrilha, receptação, posse ilegal de arma de fogo. A ação policial teve início por volta das 16h00min  após averiguações de denúncias anônimas de que um bando estaria praticando atos ilícitos na região do cariri com base no Sítio Santo Antônio, na chapada do Araripe em Crato.


Os militares ao chegarem no Sítio Santo Antônio localizaram Wellyson Paulino Sousa Silva,  vulgo “Magão” logo em seguida foi encontrado o proprietário do imóvel onde a quadrilha estaria instalada identificado por Otacílio Gonçalves Arruda, vulgo “ Cota” que disse ao policiamento onde estariam  escondidas as armas utilizadas para práticos os delitos. Foram encontradas enterradas dentro de um galinheiro do imóvel, duas espingardas Calibre12. Os  policiais também identificaram a participação de um terceiro membro da quadrilha que morava ao lado da casa do vulgo “Cota”, este identificado como sendo o adolescente J. N.S. mas conhecido por Jardeu.


O policiamento fez diligências a casa do menor e encontrou no local o irmão dele,  Alex Nogueira da Silva que informou que as motocicletas roubadas pela quadrilha estavam na localidade da Baixa do Maracujá, na residência de Damião Darilo Pereira que foi localizado e preso. No local foram apreendidas duas motocicletas roubadas, uma Honda Titan, de cor prata, que teria sido pintada de vermelho após o roubo, e outra da mesma marca, modelo NX 200cc, cor vermelha, placa HVZ 8605, inscrição do Crato-CE e um chassis de outra moto não identificada.




Ao ser indagado pelos policiais sobre o paradeiro de seu irmão, Alex informou que o mesmo teria saído em uma motocicleta para a cidade de Nova Olinda (CE) na companhia deFrancimar Pereira da Silva vulgo “Godim”. Os militares realizaram diligencias e localizaram nas proximidades do Sítio Santo Antônio o restante da quadrilha. No momento da abordagem, segundo a polícia, “Godim” estava em posse de cinco papelotes de maconha que somados pesaram 7gramas.

Todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com os produtos da apreensão até a 20ª DRPC e apresentados a autoridade policial que ratificou a voz de prisão e apreendeu o menor envolvido, este que segundo a polícia, era responsável pelo roubo direto das motos, o qual após ser ouvido foi liberado. Os procedimentos na DP finalizaram-se por volta das 04h00min desta terça-feira. O bando foi autuado pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, posse ilegal de arma de fogo. 

Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário