sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Adriano Duarte - Juazeiro do Norte(CE)
TAMANHO DA FONTEA-A+
Secretario de educação de Juazeiro fala sobre a greve dos professores

Após cumprir o prazo da lei  que determina 72 horas desde que foi decretada, teve início nesta quinta-feira, dia 26, a greve envolvendo os agentes comunitários de saúde (ACS), agentes comunitários de endemias (ACE) e professores do município de Juazeiro do Norte.

As três categorias pedem que o município cumpra a lei do piso, tanto dos professores, quanto dos agentestes de saúde e endemias que determina percentuais acima do que foi dado pelo município aos servidores.

O secretário de educação juazeirense, Geraldo Alves, disse que a medida foi tomada, mas a secretaria ainda não foi oficiada sobre o assunto. Durante a sessão da câmara de vereadores, onde ele deveria falar sobre a nucleação em escolas do município, foi inevitável o assunto sobre a greve e o sucateamento dos equipamentos escolares.

A pesar disso, os vereadores da base de oposição se disseram insatisfeitos com o tempo cedido pelo presidente da interino da casa, Vereador Gledson Bezerra, para discussão dos pontos que poderiam ser esclarecidos pelo titular da pasta.

Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário