sábado, 28 de fevereiro de 2015

BRASIL EM NOTICIAS

Contas de luz sobem, em média, 23,4% no país a partir de segunda

As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27).

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.


SINDSMCRATO

 


Janot revela que teve residência arrombada no fim de janeiro

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, revelou nesta sexta-feira (27), em Uberlândia (MG), que a residência dele, em Brasília, foi arrombada no fim de janeiro. Segundo o chefe do Ministério Público, que deverá solicitar na próxima semana pedidos de abertura de inquérito contra políticos citados na Operação Lava Jato, os criminosos furtaram apenas o controle remoto do portão da garagem.
Nesta quinta (26), a equipe de segurança do procurador-geral se reuniu na sede da Procuradoria, em Brasília, para discutir estratégias de reforço da proteção de Janot. No dia anterior, o procurador teria sido informado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de que a área de inteligência da Polícia Federal (PF) detectou “riscos” a sua segurança e que ele deveria reforçar a proteção policial.




Dr. Thiago Esmeraldo



Justiça bloqueia bens de Agnelo por irregularidade em nova sede do GDF


A desembargadora Simone Lucindo, da 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou nesta sexta-feira (27) o bloqueio de bens do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) e do ex-administrador de Taguatinga, Anaximenes Vale dos Santos, por suposta irregularidade na emissão de carta de habite-se para os prédios do novo centro administrativo do GDF. Cabe recurso.
O advogado de Agnelo no processo, Paulo Guimarães, disse que não vai se pronunciar porque o ex-governador ainda não foi notificado.

PIMACON

Nova regra do seguro-desemprego vale para demitidos a partir de sábado



A nova regra do seguro-desemprego começa a valer para quem for demitido a partir deste sábado (28), segundo informou o Ministério do Trabalho. Portanto, as mudanças valerão para esses trabalhadores que darão entrada no pedido a partir desta segunda-feira (2).
"A vigência da Medida Provisória [que estabelece as novas regras] começará 60 dias a partir da data da publicação. Sendo assim, as novas regras incidirão nos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2015", diz o Ministério do Trabalho.
Com as mudanças, o trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez deverá ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores.
De acordo com as novas regras, na segunda solicitação do benefício, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores e, a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.
De acordo com o Ministério da Fazenda, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses nos 36 meses anteriores. Poderá receber cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses nos 36 meses anteriores. Já na segunda solicitação, ele poderá receber quatro pardelas se tiver trabalhado entre 12 e 24 meses nos 36 meses anteriores.


MULTI FACIL

DILMA É RECEBIDA SOB PROTESTOS NO RIO GRANDE DO SUL

Um grupo de cerca de 150 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Autônomos de Carga realizaram um protesto contra a presidente Dilma Rousseff em Santa Vitória do Palmar (RS), cidade gaúcha localizada na fronteira com o Uruguai onde ela vai inaugurar o parque Eólico de Geribatu. Os manifestantes carregavam faixas com mensagens como "fora Dilma" e "basta de fanfarras no governo".

Outras pessoas do movimento erguiam cartazes pedindo a redução dos pedágios e a valorização dos fretes. A região sofre com a greve dos caminhoneiros, que há uma semana vem reivindicando, principalmente, a redução do preço do diesel. A paralisação tem feito que muitas cidades do Estado fiquem desabastecidas, com falta de alimentos nos supermercados e de combustíveis nos postos. 
Os manifestantes iniciaram o protesto antes da chegada de Dilma. Eles driblaram as barreiras formadas pelo Exército nos entornos da região do evento, onde era feito o controle de entrada das pessoas pelos militares. 

SCHIN


Dois são mortos após perseguição da Rota contra suspeitos em São Paulo

Duas pessoas morreram durante uma ação da Rota contra suspeitos de roubos a residências na Zona Oeste de São Paulo nesta sexta-feira (27). Um dos mortos é um suspeito e a outra vítima, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), é o motorista de um Jaguar que foi abordado e baleado pelos criminosos. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.
A perseguição policial começou no Butantã e terminou na Avenida São Valério, na região do Morumbi, por volta das 13h30. O tenente-coronel da Rota Nivaldo Restivo disse que uma equipe estava em patrulhamento quando suspeitou de um Hyundai i30 roubado. Os ocupantes foram abordados, mas se recusaram a parar e atiraram contra os policiais.
Dois disparos atingiram o para-brisa do carro da Rota e um tenente foi ferido no rosto pelos estilhaços. Houve perseguição. Os suspeitos conseguiram abandonar o veículo no qual estavam e tentaram roubar dois carros na fuga - um Jaguar e um Corsa Sedan, segundo informações da Polícia Militar (PM).


PEIXOTO MOTO PEÇAS E CICLOS



Dois executivos da Camargo Corrêa fecham acordo de delação

Dois executivos da cúpula da Camargo Corrêa fecharam na noite desta sexta-feira (27) um acordo de delação premiada com procuradores e policiais federais da Operação Lava Jato. São os primeiros integrantes de uma empreiteira de grande porte que decidem colaborar com as investigações sobre desvios na Petrobras para tentar obter uma pena menor.
Os procuradores, no entanto, recusaram o acordo com João Auler, presidente do conselho de administração da empreiteira.
O acordo foi recusado porque os procuradores consideram que o executivo não contara tudo o que sabia sobre as irregularidades em que a empreiteira está supostamente envolvida.
A dupla que fez o acordo é formada pelo presidente da empreiteira, Dalton Avancini, e pelo vice-presidente Eduardo Leite. Com os novos acordos, a Lava Jato passa a ter 15 delatores.
Os dois novos delatores acertaram o pagamento de uma multa cujo valor deve ultrapassar R$ 10 milhões.


CRALAB ODONTO

Bolo de 450 metros para aniversário do Rio entrará para o livro dos recordes

É pelas mãos de um chef genuinamente carioca que a principal atração do aniversário de 450 anos do Rio está sendo feita. Adelmo de Oliveira, de 36 anos, e sua equipe de 30 profissionais preparam desde ontem o bolo de 8 toneladas em uma das confeitarias mais tradicionais da cidade, a Manon. A delícia, que será servida amanhã, às 10h, para 8 mil pessoas no Largo da Carioca, entrará para o livro dos recordes como o maior bolo do Rio, com seus 450 metros de extensão.

Numa cozinha com sete fornos ligados a 140 graus, Adelmo coordena seus cozinheiros e também coloca a mão na massa, para que, até amanhã, 800 tabuleiros de bolo estejam prontos. Esta fase, que começou às 14h de quinta-feira, é considerada a mais difícil pelo chef. “Temos um tempo muito curto para dar conta de tudo. Nada pode dar errado. Agora vamos trabalhar direto, até na madrugada, para entregar tudo na festa”, contou Adelmo, que vai confeitar os bolos horas antes de servir. “Levamos tudo num caminhão e confeitamos lá mesmo. É uma aventura”, completou.
Instituto Flor do Piqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário