quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Começa a ser definida a programação para festejar os 171 anos de nascimento de Padre Cícero

A programação festiva para homenagear o Padre Cícero Romão Batista na passagem dos 171 anos do seu nascimento começou a ser definida durante reunião na manhã desta terça-feira em Juazeiro do Norte. O aniversário do sacerdote transcorre no dia 24 de março, mas, um mês antes, a Secretária de Cultura e Romarias, Marli Bezerra, convocou o encontro para apresentar e discutir um esboço com os envolvidos na festa agendada para o período de 20 a 24 de março.

Será a XXXIII Semana Padre Cícero que a secretária define como um momento de Juazeiro parar a fim de dedicar um olhar todo especial como forma de reconhecimento ao valor do sacerdote para o município. Como disse, sem ele Juazeiro não seria essa potência que é hoje. De acordo com Marli a programação será aberta com a celebração da Missa em sufrágio de sua alma no dia 20 de março a qual é transmitida para todo o país por meio de um pool de emissoras de TV e rádio.

Na noite daquele mesmo dia acontece a abertura oficial com o lançamento de livros dos professores Jeová Sobreira e Gilmar de Carvalho. A programação terá ainda a tradicional Corrida Padre Cícero entre Crato e Juazeiro, a Seresta Padre Cícero, palestras, exibição de filmes, a Procissão das Flores, a Renovação do Sagrado Coração de Jesus, o corte do bolo, canto de parabéns, show pirotécnico, o Caldo da Nair, bem como atrações musicais de Recife e Aracaju além de outros atos.

Coube ao Chefe de Gabinete, Micaelce Santana, representar o prefeito Raimundo Macedo na reunião que considerou bastante participativa observando o interesse das pessoas em torno de uma grande festa renovando a gratidão de todos ao Padre Cícero. Mais uma vez, o advogado Nildo Rodrigues, estará à frente da Seresta e o Caldo da Nair. Ele conclamou todos os juazeirenses a uma participação mais efetiva nos festejos pelo aniversário de Padre Cícero que muito contribuiu e contribui com o progresso de Juazeiro.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário