sexta-feira, 27 de março de 2015

27/03/2015 às 09h03min - Atualizada em 27/03/2015 às 10h00min
AGÊNCIA CARIRICEARA.COM - Araripina(PE)
TAMANHO DA FONTEA-A+
CRATO Ministério Público com apoio da polícia desencadeia "Operação Hora da Verdade".
Fraudes licitatória operação conta com 08 promotores, 40 policiais entre civis militares, além de seis delegados promotor responsável Dr. Igor Pinheiro

Na manhã de hoje (27), o Ministério Público do Estado do Ceará e as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação "Hora da Verdade", cujo objetivo é cumprir 51 mandados de busca e apreensão expedidos em virtude de supostas fraudes licitatórias no âmbito da Prefeitura e daCâmara Municipal do Crato, no Cariri.



Foi montada uma força-tarefa com nove promotores de Justiça e equipes policiais, que estão neste momento executando os mandados, os quais se referem a secretários municipais, empresários, membros da comissão de licitação da Prefeitura, advogados e um vereador.   

 http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/17317/CAMARA.jpg

O objetivo é coletar elementos de prova para a finalização das investigações, que apontam para a existência de um suposto esquema de contratações indevidas, merecendo destaque as seguintes constatações: a) dispensas de licitação em favor de doadores de campanha do atual prefeito do Crato; b) indícios de superfaturamento na contratação do transporte escolar; c) recebimento, nos almoxarifados, de produtos completamente diferentes e mais baratos do que os contratados pelo poder público; d) merenda escolar estragada e com insetos.

 http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/17317/PREFEITURA.jpg 

O valor global das licitações sob investigação é da ordem de R$ 3.152.172,72 (Três milhões, cento e cinquenta e dois mil, cento e setenta e dois reais e setenta e dois centavos). Ao final das diligências, será apresentado um balanço geral da operação na sede das Promotorias de Justiça do Crato, hoje (27), a partir das 15 horas. 




 

O prefeito Ronaldo Gomes de Matos concedeu entrevista sobre  “Operação Hora da Verdade" ao Jornal do Cariri apresentado pelo jornalista Antonio Vicelmo da Rádio educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário