quarta-feira, 15 de abril de 2015

Conta de luz dos cearenses terá aumento médio de 11,6%


A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem, em Brasília, a revisão tarifária periódica da Companhia Energética do Ceará (Coelce), estabelecendo o efeito médio do reajuste em 11,69%, sendo 22,74% para os consumidores de alta tensão, do qual faz parte o setor industrial, e 7,15% para os da rede de baixa tensão - para os consumidores residenciais, o valor é 6,87%. A revisão, contudo, foi aprovada em caráter provisório, uma vez que as metodologias do 4º ciclo de revisão tarifária da Agência ainda não estão definidas.


974 novos soldados entraram na PM cearense

 

Um total de 974 novos policiais militares participaram da cerimônia de formatura e se tornaram soldados, na manhã desta terça-feira (14), no Centro de Eventos do Ceará. O governador Camilo Santana, esteve presente e disse que a Corporação passará por algumas modificações, como  a reorganização  do Ronda do Quarteirão e a interiorização do BPRaio e da Ciopaer.
O comandante geral da PM/CE, coronel Giovani Pinheiro, afirmou que grande maioria dos militares formados serão enviados para o Interior do Estado, para resolver as deficiências que existiam nas escalas. 


Ceará registra 5 mortes por dengue neste ano

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13) apontou que o número de óbitos por dengue registrados no Ceará neste ano subiu para cinco, dois a mais do que o total contabilizado no último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), publicado no dia 10 deste mês. Os dados do Governo Federal são referentes à Semana Epidemiológica 12 e envolvem o período de 4 de janeiro a 28 de março. No levantamento, a Pasta revelou, ainda, que o Estado tem a maior quantidade de ocorrências de dengue grave e de dengue com sinais de alarme de todo o Nordeste.



Avião apreendido com 400Kg de 'cocaina' em Boa Viagem e Canindé

Cinco pessoas foram presas e aproximadamente 400 quilos de cocaína foram apreendidos entre a tarde e a noite de ontem em Boa Viagem e em Canindé, a 217Km e 120Km de Fortaleza, respectivamente. Inicialmente, a Polícia apreendeu 30 quilos que haviam sido deixados em um campo por um avião de pequeno porte, no fim da tarde. A investigação continuou e mais 369 tabletes, pesando cerca de um quilo, foram encontrados dentro do avião, que também foi recolhido pelos policiais militares. Em quatro dias, é o segundo registro de drogas sendo entregues por aviões no Interior.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Assis Azevedo, os policiais procuravam por um suspeito de homicídio quando se depararam com o avião. A situação, conforme relata o comandante, remeteu ao fato ocorrido no último sábado (11), quando uma aeronave caiu na divisa do Ceará com o Piauí, quando também transportava drogas.
"Os policiais estavam em busca de um suspeito de ter cometido um homicídio pela manhã. Durante as buscas, viram o avião pousar, estranharam aquela situação e foram averiguar. Chegando no campo de pouso, a aeronave já finalizava a decolagem", relatou.
Segundo o sargento PM Valmir de Freitas, o avião pousou no campo de pouso de Boa Viagem, situado no Bairro de Fátima, na periferia da cidade, no fim da tarde, por volta das 17h30.
Com o levantar voo do avião, um veículo Fiat Doblò, de cor prata, e placas de Pernambuco, foi avistado pelos policiais deixando o local em alta velocidade. Houve perseguição e, após alguns metros, o veículo foi interceptado. Guiando o carro estava o cearense Antônio Batista Lima Júnior, de 28 anos.
Enquanto Antônio era abordado, policiais vasculhavam a área e encontraram a mala dentro de um matagal. O material entorpecente estava embrulhado em fitas adesivas. Cada pacote pesava 1 quilo, totalizando 30 quilos, que podem ser de pasta-base de cocaína.
O tenente-coronel Assis Azevedo revelou que as buscas continuaram e, dois homens, um deles possivelmente o piloto, foram localizados em um restaurante com uma quantidade de combustível, o que chamou a atenção dos policiais militares.
Equipes da Força Tática de Apoio (FTA) de Canindé e do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom- Ronda do Quarteirão) e do Destacamento de Boa Viagem, continuaram as buscas e encontraram a aeronave Centurion II, prefixo PP-FFU, com capacidade para quatro pessoas, em um campo de pouso, localizado a 6Km da sede do município de Canindé.
Mais duas pessoas foram presas no local, portando armas. Dentro do monomotor, os policiais militares acharam mais sete malas contendo 369 tabletes de drogas, possivelmente pasta-base de cocaína.
A Polícia acredita que a droga seria oriunda do Paraguai e faça parte do mesmo esquema descoberto no sábado com a queda da aeronave, no Piauí. Outros integrantes do bando estão sendo procurados pela Polícia. "Continuaremos buscando por todos os envolvidos", disse o tenente-coronel Assis Azevedo.

Chacina na região Norte :Quatro homens são amarrados e executados em Sobral


Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de uma casa na comunidade de Pau D'Arco, Distrito de Aprazível, no município de Sobral, na Região Norte.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, três homens e uma mulher, foram encontradas com as mãos amarradas para trás. Os mortos apresentavam ferimentos a bala na cabeça.
Um pastor de uma Igreja Evangélica da região disse aos policiais no local do crime, que horas antes, foi a casa das vítimas para buscar uma criança e levá-la ao culto. Na volta, quando retornou com a criança para casa, ela entrou na residência e encontrou as pessoas mortas.


Equipes das polícias Civil e Militar de Sobral estiveram no local e iniciaram as buscas. Ainda não se sabe o que teria motivado a chacina na localidade, que fica distante 27 quilômetros de Sobral. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário