segunda-feira, 13 de abril de 2015

Homem é morto a bala e outro é vitima de tentativa de homicídio a faca em Brejo Santo

Um homicídio a bala foi registrado na madrugada deste sábado e uma tentativa de homicídio a faca no final da noite de sexta em Brejo Santo. Por volta das 03h20min desse sábado o desempregado Cristiano Santos Tavares, 26 anos, que morava na Rua Coronel Basílio numero 214, Bairro São Francisco em Brejo Santo, foi morto por disparos de arma de fogo. Ele se encontrava em frente à AABB onde era realizada uma festa dançante quando, segundo testemunhas um rapaz desconhecido de estatura mediana vestindo farda da empresa “Odebrecht”  de capacete chegou numa moto de cor vermelha, desceu deixando o veiculo ligado e efetuou sete tiros contra a vítima que foi alvejada no abdômen e socorrida ao hospital geral de Brejo Santo onde faleceu minutos depois.
A polícia informou que Cristiano era envolvido com fatos criminosos desde a adolescência, além de ser suspeito da prática de homicídios dentre outros delitos.  O policiamento  realizou diligências, com o objetivo de prender o acusado.
Ainda em Brejo Santo por volta das 23h40min de sexta no Bar do “Júnior Boi” que funciona na Rua Padre Gomes, Bairro Capilé, o mototaxista Maximiliano Alves de Silva, vulgo Marcinho, 38 anos, residente na Rua Tiburtino Inácio, 587, Bairro Centro, sofreu uma perfuração à faca na altura da axila esquerda e em seguida foi socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo e em seguida transferido para o Regional em Juazeiro do Norte.
A polícia apurou que a vítima estava trabalhando como segurança em uma festa que acontecia no local quando após uma discussão com um frequentador do evento identificado por Josivan Alves de Sousa, 21 anos, vulgo Cocão, residente na Sinésio Gomes, 393, Bairro Renê Lucena II, em Brejo Santo foi esfaqueado. O policiamento do Ronda do Quarteirão foi acionado e prendeu o acusado em flagrante delito.  Cocão foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo.
Na madrugada de sábado além do corpo de Cristiano assassinado em Brejo Santo, outros dois também deram entrada no Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituo Médico Legal-IML) regional do cariri em Juazeiro do Norte, vitimas de acidentes domésticos (queda), ambos procedentes do Hospital Santo Antônio de Barbalha. O primeiro a chegar foi o de Ana Gomes Fonseca, 92 anos, que residia na cidade de Cabrobó-PE, mas que estava internada naquela unidade hospitalar em seguida veio o de Francisco Mamédio da Silva, 73 anos que morava na cidade de  Saboeiro.
Já pela manhã vindo do hospital regional do cariri deu entrada o corpo de Luís Oliveira de Freitas. Ele morreu em consequência de um acidente com motocicleta na cidade de Saboeiro onde o mesmo residia.


Uma pessoa morre e outra fica ferida em colisão entre dois carros na CE 176 em Assaré

Uma colisão entre dois carros ocorrida por volta das 20 horas deste sábado, na rodovia estadual CE 176, imediações do motel Love Star no município de Assaré, matou uma pessoa e deixou outra ferida. O veiculo Ford Fiest de cor vermelha de placa HVZ 7008, inscrição de Fortaleza, guiado pelo agricultor Antônio Aldir Pinto que neste domingo estaria completando 57 anos de idade e residia na Rua José Daniel, Bairro Alto de Zé Dodô, em Assaré colidiu frontalmente com uma caminhonete Ford F250 de cor preta e placa NQZ 6449, inscrição de Fortaleza que transportava um carregamento de queijo que era dirigida por uma pessoa que empreendeu fuga antes de ser identificada.
A polícia foi acionada e ao chegar ao local solicitou a presença do SAMU que socorreu Antônio Aldir ainda com vida para um dos hospitais de Barbalha, mas o mesmo não resistindo aos graves ferimentos sofridos entrou em óbito no trajeto. 
Ele viajava na companhia do seu colega de profissão Vicente de Lima, residente na Rua Euclides Onofre, 27 centro de Assaré que sofreu apenas escoriações corporais. O policiamento militar de Assaré diligenciou na tentativa de localizar o motorista da caminhonete, mas em êxito.

Ex-presidiário dono de longa ficha criminal é encontrado morto com uma perfuração, em Santana do Cariri

Por volta das 06h30min deste domingo no município de Santana do Cariri,  populares localizaram o corpo do ex-presidiário Luís Baso Fernandes de Oliveira, apelidado por “Iza”, 52 anos de idade. A polícia foi avisada e ao chegar ao local constatou que a vítima apresentava uma profunda perfuração, provavelmente provocada por um objeto perfuro cortante, tipo faca acima da clavícula lado direito. 
As informações dos moradores da área são de que durante a madrugada teriam visto “Iza” bêbado sentado na calçado aonde foi encontro morto na manhã deste domingo. Ninguém soube informar quem seria o acusado do homicídio. A polícia informou que a vítima era possuidora de longa ficha criminal. Dentre os crimes que “Iza” era acusado constam tentativa de homicídio, dano e ameaça.
Segundo o capitão Adailton Silva, comandante da 5ª Cia/2ºBPM há menos de dez dias a vítima teria saído da cadeia pública de Santana e já existia um novo mandato de prisão contra a mesma. O corpo de “Iza” foi trasladado pelo rabecão para exame cadavérico no Núcleo de ciências Forense (Antigo Instinto Médico Legal-IML) regional do cariri em Juazeiro do Norte.  A polícia de Santana está diligenciando em torno do fato na tentativa de identificar e prender o acusado. 

Jovem de vinte anos é assassinado a bala e menor é lesionado no Bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte
     
Por volta das 19h30min deste sábado, informações chegadas a polícia, davam conta de que no cruzamento das Ruas Assis Dias Sobreira com Rui Barbosa, Bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta Bros de cor preta e efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram RANIEL ALVES DA SILVA, 20 anos, residente na Rua Rui Barbosa, 1775, Bairro Limoeiro, que veio a óbito no local. Segundo a polícia a vítima já tinha passagem, como infrator, por Tráfico de drogas, em 2013, e sofreu uma tentativa de Homicídio, em fevereiro deste ano, e uma lesão corporal dolosa em março do corrente ano. Junto à vítima de homicídio encontrava-se um adolescente que informou ter sido atingido à bala na perna direita, próximo ao joelho, em razão de balas perdidas oriundas dos disparos efetuados contra seu colega. Ainda de acordo com a polícia o menor baleado não corre risco de morte. Em seu desfavor, não havia procedimentos na Delegacia. A composição da RD 1290 foi ao local e realizou os procedimentos de praxe para este tipo de ocorrência. Outras viaturas foram acionadas no intuito de localizar duplas suspeitas em motocicletas com as mesmas características repassadas.     


Borracheiro com vasta ficha criminal é assassinado com cinco tiros no Centro em Crato

Por volta de 01h30min deste domingo chegou ao conhecimento da CIOPS/Crato, através de ligação telefônica que na Rua Sagrada Família, denominada por Beco do Cachimbo, Centro em Crato, uma pessoa teria sido lesionada à bala; de imediato foi acionada ao local a RD1234 equipe RONDA do QUARTEIRÃO bem como a RD1235 que chegando ao local constataram a veracidade dos fatos, onde se depararam com a vítima DAMON FELIX PEREIRA, natural de Crato, 24 anos borracheiro, que residia na Rua da Capela nº 01, Bairro Gisélia Pinheiro em Crato, que estava caída ao solo ainda com vida, sendo socorrida pelo SAMU, mas já chegou ao Hospital São Francisco em óbito. A vítima foi atingida por 05 (cinco) disparos de arma de fogo sendo um no pescoço, um no antebraço esquerdo, um no abdômen, um na face na altura do maxilar e outro na região lombar; no local ninguém informou nada a respeito da autoria do crime prevalecendo à lei do silêncio; de acordo com o SIP Sistema de Informações Policiais, a vítima respondia aos seguintes procedimentos: TENTATIVA DE HOMICÍDIO, HOMICÍDIO DOLOSO CONSUMADO, CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, LESÃO CORPORAL DOLOSA E CRIME DE ROUBO CONSUMADO. Ainda aqui em Crato por volta das 06h:40min, deste domingo  a CIOPS Crato foi informada via telefone pela emergência do Hospital São Francisco em Crato de que havia dado entrada um paciente lesionado a faca, sendo imediatamente acionada a composição da RD1234 que ao chegarem ao hospital verificaram que a vítima tratava-se de Rogério Alves Barros, natural de Juazeiro do Norte-32 anos residente à Rua Nossa Senhora de Fátima, s/n, em Crato que estava com 2 (duas) perfurações nas costas, mas não informou a possível autoria da lesão. Ainda de acordo com a polícia a vítima não corre risco de vida,  e de que o ocorrido foi em frente à xoperia em Crato, ao término de uma festa.


Jovem é preso acusado de roubo no Centro em Crato

Por volta das 15h20min deste sábado a equipe FTA MOTO composta pelos policiais: CB. FEITOSA e TAVARES foi acionada via CIOPS Crato para atender a uma ocorrência de roubo à pessoa na Rua Madre Ana Couto Centro em Crato; chegando ao local foram informados pela vítima THIAGO ANDRE BANDEIRA CAVALCANTE, natural de Crato residente à Rua Coronel Francisco José de Brito nº 140 Bairro São Miguel Crato que fora abordada por um indivíduo armado à faca que lhe subtraiu um celular; foram realizadas diligências e o acusado foi localizado e identificado como sendo MATEUS ALVES SANTANA, natural de Crato- 18 anos residente à Rua Assis de Melo numero  33 Bairro Muriti Crato. Vítima e acusado foram conduzidos à 19ª DRPC em Crato, onde o acusado foi autuado em flagrante por infração ao artigo 157 do CPB.

Adolescente filha de homicida confesso é apreendida em Crato após ofender Polícia Civil em site jornalístico

No início da tarde deste domingo, a Polícia Civil do Crato realizou a apreensão da adolescente M.P.S, de 16 anos, filha do homicida MAURICIO PEREIRA DOS SANTOS, réu  confesso do assassinato do senhor EMÍDIO JOSÉ DE SOUZA, natural de Crato, 49 anos carroceiro, que residia à Rua Anúzia Pinheiro Rolim nº 15 Bairro Pantanal em Crato, morto  a tiros na última sexta feira.
Segundo as investigações, a jovem infratora, inconformada com a prisão em flagrante de seu pai, postou comentários ofensivos aos policiais civis em um site jornalístico, desabonando a conduta e maculando a honra dos agentes da segurança pública.
Segundo o delegado de polícia Diogo Galindo, as postagens foram muito além de uma mera critica, pois atingiram a dignidade e o decoro dos policiais: Não devemos tolerar que uma louvável e exitosa ação dos inspetores de policia, que culminou com a prisão em flagrante de um homicida, seja manchada por declarações desarrazoadas de quem não aceita o bom trabalho policial.

A menor foi autuada pelo crime de injúria cometida contra funcionário público, com causa de aumento de pena em razão da sua forma de propagação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário