terça-feira, 7 de abril de 2015

Reviravolta na Eleição Suplementar de Araripe. Damião de Senhor deixa a oposição para ser o candidato da situação

Geovane Guedes (segundo da direita para a esquerda) deve disputa a eleição com Damião (camisa preta)

Reviravolta na convenção dos partidos que irão disputar a Eleição Suplementar no município de Araripe, no Cariri Oeste. O prefeito em exercício Damião de Senhor abandonou a oposição e vai ser o candidato indicado pela situação, leia-se ex-prefeito Humberto Germano.
A Eleição Suplementar foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), para o dia 17 de maio, após a confirmação pelo TSE da cassação do mandato do ex-prefeito Humberto Germano, fato ocorrido em fevereiro passado. Germano foi cassado por ter contratado 150 servidores terceirizados durante a campanha eleitoral de 2012.
Nesta terça-feira (7), acontece no município as convenções partidárias, onde os partidos irão definir os nomes que irão encabeçar as chapas para pleito suplementar.
A manobra política que resultou na reviravolta foi realizada no final de semana passada, após o prefeito cassado Humberto Germano se reunir com Damião de Senhor em um hotel de Potengi e garantir ao ex-presidente da câmara e agora prefeito em exercício, o direito de concorrer a Eleição Suplementar apoiado por seu grupo político.
Com a reviravolta, o líder da oposição, Geovane Guedes (PT) deve apresentar o empresário Francisco Sales na convenção da coligação PT/PR com seu companheiro de chapa. A dupla tem ainda o apoio de vereadores da oposição e do atual presidente da câmara, vereador Roberto Guedes.
Já o candidato a vice-prefeito na chapa agora encabeçada por Damião de Senhor, só deve ser conhecido nesta terça-feira, horas antes da convenção da coligação formada pelos partidos Pros, PSD e PC do B.
As convenções estão previstas para as 16h na Câmara Municipal para o grupo liderado pelo ex-prefeito Humberto Germano, que compreende os partidos PSD, PC do B e Pros. E as 19 horas para o grupo de Geovani Guedes (PT/PR), no ginásio poliesportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário