terça-feira, 14 de abril de 2015

TCM apresenta seu programa de Capacitação em Juazeiro do Norte

Publicado em 13/04/2015 - 12:14 por  | Comentar
CategoriasPolítica
O Tribunal de Contas dos Municípios, por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara-IESWA- estará nesta terça,14 e quarta, 15, no município de Juazeiro do Norte, onde apresenta mais um capítulo do programa Capacidades. Criado na atual gestão do presidente Francisco Aguiar, tem a finalidade de capacitar gestores, servidores, estudantes e população em geral.
Responsável pela condução do novo projeto, o conselheiro Domingos Filho explica que o Capacidades é composto de cursos presenciais e a distância e busca dar suporte para as gestões municipais a conseguir melhores resultados na prestação de serviços públicos, além de procurar dirimir as principais necessidades do público-alvo. Já pensando nas eleições do próximo ano, o Tribunal incluiu no programa, orientações sobre transição de governo.
Com a intenção de contemplar todos os 184 municípios e facilitar o acesso dos demais que participarão desta segunda apresentação, o TCM escolheu estrategicamente 15 cidades para recepcionar o Capacidades. Inseriu também, atividades do Projeto Educar Para o Controle Social, que, através de palestras e atividades lúdicas, espera despertar o interesse da comunidade estudantil no contexto da participação cidadã e controle social.
No encontro dos dias 14 e 15 estarão presentes representantes dos municípios de Abaiara, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Grangeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mautiri, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras.
São parceiros do Tribunal nesta empreitada, o TCU;TCE; Controladoria Geralda União Regional Ceará; Assembleia Legislativa; Universidade do Parlamento; Instituto Plácido Castelo; SEPLAG; Ministério Público Federal e Estadual; Escola Superior do Min. Público; Escola de Gestão Pública; Secretaria das Cidades; SEFAZ; Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades; SEBRAE e Conselho Regional de Contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário