terça-feira, 12 de maio de 2015


COPA DO BRASIL

Vai com seriedade

12.05.2015

De olho na cota da 3ª Fase e na retomada após a derrota na Série B, Ceará deve jogar hoje com força máxima

Image-0-Artigo-1851482-1
Assisinho deve voltar a formar o ataque com William hoje fora de casa
FOTO: BRUNO GOMES
Em meio à toda discussão sobre escolher entre a Copa do Brasil e a Sul-Americana, abrindo mão, portanto, da competição nacional, o Ceará entra em campo hoje, diante do América/MG, pela 2ª Fase da Copa do Brasil, com o foco ainda no torneio nacional.
Como o Vovô ainda poderá avançar para a 3ª Fase, limite para escolher entre as duas competições, o clube deve atuar com força máxima hoje, em Minas Gerais, por motivos bem consistentes, mesmo com a 2ª rodada da Série B do Brasileiro, no sábado, contra o Atlético/GO, no Estádio Presidente Vargas.
Primeiro, com uma suposta eliminação na atual fase da Copa do Brasil, o clube deixaria de ganhar de cota da CBF nada menos que de R$ 560 mil por avançar à 3ª Fase.
Segundo, o time vê na partida de hoje como uma forma de apagar a má impressão da estreia na Série B, quando além de perder para o Paraná por 1 a 0, o time jogou muito mal fora de casa, e retomar o futebol jogado no título da Copa do Nordeste.
"A expectativa em relação ao jogo é grande, até porque, a gente vem de um resultado adverso (na Série B). Queremos voltar o mais rápido possível a ser aquela grande equipe, compacta, competitiva, da Copa do Nordeste e finais do Cearense", disse Silas.
Com a perda de Magno Alves, Ricardinho e Fernandinho ainda poupados por desgaste físico, Silas quer mesmo dar padrão neste modificado Ceará.
"É certo que a gente ainda está retomando o nosso trabalho depois da conquista maravilhosa que foi a Copa do Nordeste e das finais do Cearense, ainda com cuidado, critério e responsabilidade, tanto na Série B, quanto na Copa do Brasil", disse.
Ou seja, o técnico Silas não se dará ao luxo de escalar uma equipe 'alternativa' e facilitar para o Coelho. Como o lateral-direito Tiago Cametá voltou para Fortaleza após a contusão na estreia da Série B, Roniery foi integrado ao grupo e estreará.
"É com esta expectativa que a gente vai. E esperando engrenar o mais rápido possível, com as peças que nós contratamos, como o Eron e Roniery", finalizou o técnico alvinegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário