sexta-feira, 29 de maio de 2015

Luizianne Lins assina mandado de segurança contra manobra de Cunha

Publicado em 28/05/2015 - 20:26 por  | Comentar
CategoriasPolítica
0603_DM_cid_finalflv_853x480
Ação contra manobra na votação da reforma política é assinada por mais de 60 deputados, de vários partidos, e deve ser protocolizado nessa sexta-feira (29) no Supremo Tribunal Federal
A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) assinou na tarde de hoje (28) um mandado de segurança a ser impetrado no Supremo Tribunal Federal contra a manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que, na última quarta-feira, permitiu a aprovação do financiamento de empresas nas campanhas eleitorais. A ação é assinada por mais de 60 deputados, de diversos partidos, e deve ser protocolizada amanhã (sexta-feira) no STF.
Depois de uma manobra regimental operada pelo presidente da Casa e por parlamentares que defendem o uso de dinheiro das empresas nas campanhas eleitorais, o plenário da Câmara aprovou na quarta-feira, com o voto contrário da Bancada do PT, a possibilidade de uso de capital privado. Por acordo, a matéria foi votada e derrotada na madrugada de quarta. Inconformado com a derrota, Cunha descumpriu o acordo e, numa segunda votação, conseguiu aprovar a matéria que faz parte da reforma política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário