segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mulheres acusam promotor: estupro e assédio

Um promotor de Justiça e ex-secretário de direitos humanos está sendo acusado por assédio sexual e estupro na Bahia. Sete mulheres procuraram o Ministério Público e contaram sofreram perseguição e que eram obrigadas a se submeter a constrangimentos sexuais por Almiro Sena, 48, (Foto) sob ameaça de demissão caso se recusassem, de acordo com reportagem deste domingo do programa "Fantástico".
Sena é promotor de Justiça da Bahia há 23 anos e foi era secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do governo do Estado entre janeiro de 2011 e junho do ano passado. Segundo a advogada das mulheres, Maria Cristina Carneiro Lima, algumas vítimas preferiram não entrar no caso, para não envolver a família ou por constrangimento e vergonha.
Segundo os relatos, Sena chamava as mulheres ao seu gabinete e realizava o assédio, com toques, agressões, ameaças e até obrigado as vítimas a atender aos seus desejos sexuais.
Por conta das denúncias do escândalo sexual, Almiro Sena deixou o cargo de secretário de Justiça em junho do ano passado e voltou para o Ministério Público. Em dezembro de 2014, ele também foi afastado da promotoria, mas continuou recebendo salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário