terça-feira, 12 de maio de 2015

Novo terremoto atinge o Nepal

Tremor foi sentido também em Nova Déli, na Índia, e no Afeganistão

12/05/2015 | 04h38min · Atualizada em 12/05/2015 | 06h34min
Novo terremoto atinge o Nepal Prakash Mathema/AFP
Pacientes foram carregados para fora dos hospitais após o novo terremotoFoto: Prakash Mathema / AFP
Um novo terremoto atingiu o Nepal nesta terça-feira, informam as agências internacionais de notícias. O tremor, de magnitude 7,3 na escala Richter, foi sentido também em Nova Déli, na Índia, e no Afeganistão. Pelo menos quatro pessoas morreram.

O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou inicialmente que o tremor era de 7,1, subindo para 7,4 e sendo de 7,3 pela medição. O epicentro do tremor foi registrado na fronteira com a China, a 68 quilômetros a oeste de Namche Bazar, perto do acampamento base do Monte Everest, a 18,5 quilômetros de profundidade. A polícia do Nepal orienta que as pessoas fiquem em locais abertos.


O local fica a 80 quilômetros de Kathmandu, capital do Nepal, fortemente atingida pelo terremoto do final de abril, quando um terremoto de magnitude 7,66 deixou 8 mil mortos no Nepal.

Segundo a AFP, moradores de Kathmandu saíram correndo e gritando pelas ruas, às 12h35min (no horário local). O tremor durou cerca de um minuto. As sirenes de emergência da cidade foram ouvidas. Depois do primeiro tremor, um novo de 5,6 foi sentido em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário