sexta-feira, 22 de maio de 2015

PSDB traiu o Brasil, acusam grupos pró-impeachment

À frente das manifestações contrárias ao governo Dilma Rousseff (PT), movimentos de rua favoráveis ao impeachment da presidente reagiram nesta quinta-feira (21) ao recuo do PSDB em apresentar neste momento pedido de afastamento da petista.
Na avaliação do MBL (Movimento Brasil Livre) e do Revoltados Onlines, grupos que participaram da coordenação dos protestos de março de de abril, os tucanos estão "traindo" o Brasil ao desistir de um processo de impeachment.
"O PSDB anunciou que não vai aderir à pauta do impeachment, traindo assim os mais de 50 milhões de votos adquiridos na última eleição dos brasileiros que apostaram nessa falsa oposição que continua nos decepcionando todos os dias", criticou o MBL.
Para Marcello Reis, do Revoltados Online, ao desistir do afastamento da presidente, o partido torna-se "farinha do mesmo saco" do PT.
"Aécio Neves [presidente nacional do PSDB] está sendo um covarde, cúmplice desse governo federal corrupto e a mando do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso", afirmou.

Oposição desiste de impeachment, mas pedirá investigação por manobra fiscal

Sem respaldo legal e apoio político para um pedido de impeachment, os partidos de oposição seguiram o PSDB e anunciaram nesta quinta-feira (21) a decisão de pedir a abertura de uma ação penal contra a presidente Dilma Rousseff.
Reunidos no gabinete do presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), os líderes oposicionistas decidiram levar, na terça-feira (26), o pedido de abertura de investigação à Procuradoria-Geral da República. O argumento é que Dilma cometeu, em seu primeiro mandato, crime comum com a prática das chamadas "pedaladas": manobras fiscais com o uso dos bancos oficiais.

Lava Jato prende operador que fez pagamentos a firma de José Dirceu

Em mais uma fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (21) Milton Pascowitch, apontado como operador da empreiteira Engevix em contratos da Petrobras e suspeito de repassar propina na diretoria de Serviços, que Renato Duque ocupou entre 2003 e 2012 na estatal.
O irmão dele, José Adolfo, também apontado como operador no esquema, foi levado em condução coercitiva, ordem judicial para prestar depoimento às autoridades. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 78 milhões em contas dos dois irmãos.

Papéis apontam que ex-diretores abriram contas em Mônaco

Documentos enviados à força-tarefa da Operação Lava Jato por autoridades do Principado de Mônaco apontam que o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o ex-diretor da área Internacional da estatal Jorge Zelada controlavam contas naquele país por meio de empresas constituídas no Panamá, um paraíso fiscal na América Central.
Paraíso fiscal é um tipo de país em que é mais difícil descobrir quem é o verdadeiro dono da empresa; daí, o uso desses locais por quem recebe dinheiro sujo.

Diretora do FMI elogia Bolsa Família mas critica gasto governamental excessivo

Em visita ao Complexo do Alemão, no Rio, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário internacional), Christine Lagarde elogiou o Bolsa Família, e afirmou que a disciplina fiscal é necessária para manter os programas sociais.
Lagarde disse considerar "um fato histórico" o gasto de 0,5% do PIB brasileiro no programa de distribuição de renda.
Ela afirmou, no entanto, que "a disciplina fiscal é a base necessária para permitir e financiar os programas. Eles andam juntos. No fim do dia, são os mais pobres que sofrem mais com a indisciplina fiscal", disse Lagarde, na estação do teleférico do Alemão, onde chegou pouco antes das 10h


Prazo para vacinação da gripe deve ser estendido no país

Sem conseguir atingir a meta, a campanha de vacinação contra a gripe deve ser prorrogada no país. Inicialmente, o programa terminaria nesta sexta (22), mas deve se estender por ao menos mais duas semanas


Escola encontra carta escrita por Einstein para alunos há quase 65 anos



Uma carta escrita há quase 65 anos pelo físico alemão Albert Einstein foi encontrada dentro de um cofre no Colégio Anchieta, na Zona Norte de Porto Alegre. O documento datilografado, assinado à mão pelo cientista, contém uma mensagem aos alunos.
A direção da escola contratou a perita judicial e grafologista Liane Pereira, que garantiu a autenticidade do documento.
Junto com a carta havia uma foto do cientista, também assinada. Réplicas das relíquias estão expostas no museu da escola, dentro de uma redoma de vidro.
A tradução do texto escrito em alemão é a seguinte: "Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo infalível para a vida. O pensar é para o homem, o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia [pássaro da família das aludídeas]"


Adolescente suspeito  de esfaquear medico no Rio já foi apreendido 15 vezes

O adolescente de 16 anos suspeito de esfaquear o médico Jaime Gold, de 56 anos, na noite da última terça-feira na Lagoa Rodrigo de Freitas, já havia sido detido 15 vezes, antes de ser apreendido novamente ontem. O jovem costumava praticar roubos na zona sul, segundo a Polícia Civil.  O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse ontem que, caso seja confirmada a participação de menores no crime, eles precisam ser tratados como “delinquentes”.


Video revela superiores obrigando militares a se agredirem durante treinamento

 

O Comando Militar do Sudeste abriu um inquérito para investigar um caso de auso de poder e maus tratos em um treinamento realizado no 4º Batalhão de Infantaria Leve, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Nas imagens, é possível ver que soldados da unidade militar são obrigados por superiores a se agredirem, com socos e tapas.
“O cara vai te bater e você tem que bater nele. Para de viadagem, porra. Solta essa mão na cara dele. Essa porra é equilíbrio emocional.

 É você manter o controle e continuar batendo”, grita um militar, ainda não identificado, a seus subordinados.

O treinamento foi registrado por uma câmera escondida e evidenciou uma série de maus tratos aos militares mais novos. Muitos deles, após uma sequência de trocas de tapas e socos, se sentem mal e precisam parar.

 Apenas um deles recebe atenção especial dos superiores, após cair ao chão por levar um golpe de outro colega. “Ficou tonto. Já deu. Já deu”, comenta outro militar.

fontes: G1, Folha, Miseria, Estadão, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário