quinta-feira, 11 de junho de 2015

Criança com meningite é internada em Barbalha.

A criança foi internada no Hospital São Vicente

Uma criança de 4 anos deu entrada no Hospital São Vicente, em Barbalha, com quadro de meningite. A criança reside com os pais em Caririaçu e há três dias vinha apresentando sintomas compatíveis com forte gripe. Na última terça-feira (9) foi levada para uma unidade hospitalar em Juazeiro do Norte, onde os médicos desconfiaram de ser meningite.
A secretaria de Saúde de Caririaçu já realizou o bloqueio na escola onde a criança estuda e dos familiares, distribuindo medicamento que bloqueia o desenvolvimento da meningite. Na escola foi estabelecida o alerta entre os pais das crianças para se saber se outros casos podem surgir.
A direção do Hospital São Vicente colocou a criança no isolamento, mas não deu maiores informações sobre o caso.

V Festival de Cinema de Jericoacoara terá filme sobre futebol e debate sobre crise na Fifa

Os ex-jogadores Serginho Redes e Afonsinho estarão no festival.

Com o tema “Cinema Popular e Cinema Político”, a quinta edição do festival reconhecido no calendário nacional do cinema independente começa nesta segunda-feira, dia 15 de junho, reunindo, na paradisíaca praia cearense, grandes nomes e novos realizadores do audiovisual brasileiro. O festival promoverá um debate sobre a atual crise do futebol mundial, com a exibição do filme “Subterrâneos do Futebol”, de Maurice Capovilla, realizado em 1965, e a presença dos ex-jogadores Afonsinho e Sérgio Redes.

"Feira da Música" no Crato

A Secretaria de Cultura do Crato convida músicos, produtores culturais e toda a cadeia criativa do segmento no Cariri para participar de um encontro, com o intuito de dialogar a respeito da edição da “Feira da Música” na região. A reunião acontece na sexta-feira, 12, às 15h, no auditório da Escola Profissionalizante Maria Violeta Arraes. De acordo com a Secult, a feira será realizada em setembro, e que também tem por objetivo revelar novos talentos e lançar novos artistas no cenário musical.

Câmara dos Deputados aprova mandatos eletivos de cinco anos

O plenário da Câmara aprovou, ontem (quarta-feira, 10),  emenda aglutinativa apresentada pelo deputado Manoel Junior (PMDB-PB) que prevê mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos de presidente da República, senadores, governadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores. Foram 348 votos a favor da emenda, 110 contra e 3 abstenções.
O dispositivo cria uma regra de transição ao estabelecer que, nas eleições de 2018, os mandatos de deputados, de governadores e de presidente da República serão de quatro anos. E, com isso, nas eleições de 2022 os eleitos terão mandato de cinco anos. Em relação aos senadores, pela emenda, os candidatos eleitos em 2018 terão nove anos de mandato para que, em 2027, as eleições possam coincidir em um mesmo ano. A emenda não trata da transição para os cargos de prefeito e vereadores, que serão eleitos no ano que vem.
Atualmente, todos os mandatos eletivos, exceto os de senadores (oito anos), são de quatro anos. Para que os  mandatos sejam fixado em cinco anos, a proposta precisará ser aprovada em segundo turno pela Câmara e depois em dois turnos pelo Senado para que então possa ser promulgada e passar a fazer parta da a Constituição. Outras emendas podem ser votadas ainda esta noite pela Câmara.
(Agência Brasil)


Camilo, Ciro e Zezinho no velório de Wellington Landim

Fotos : Flávio Pinto

O governador Camilo Santana acaba de chegar no velório do deputado Wellington Landim,  em Brejo Santo.  Camilo veio de Fortaleza acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa,  deputado Zezinho Albuquerque, do ex-governador e ministro Ciro Gomes e outras autoridades.  O governador e sua comitiva chegaram em silêncio e foram cumprimentar os filhos e a viúva Gislaine Landim.
Em seguida a comitiva assistiu a misssa de corpo presente celebrada pelo bispo do Crato,  dom Fernando Panico.
O governador Camilo Santana foi colega de Wellington Landim na Assembleia Legislativa na legislatura passada.


Políticos se despedem de Wellington Landim

Zé Aílton Brasil lamentou a morte de Wellington Landim. 

Diversas autoridades,  empresários e políticos se despedem nesta tarde de quarta - feira ( 10 ),  do deputado Wellington Landim,  que faleceu ontem em Fortaleza. Deputado estadual em cinco legislaturas, Wellington Landim foi árduo defensor da transposição das águas do Rio São Francisco e um dos incentivadores da economia da região, através de projetos de sua autoria na Assembleia.
"Perde muito o Cariri.  Wellington Landim sempre foi em todos seus mandatos um fervoroso defensor da região.  Não é só Brejo Santo quem está de luto, mas toda a região.  Nesses primeiros meses da atual legislatura,  Wellington sempre aconselhou e ensinou muito aos deputados novatos, assim com eu", disse o deputado estadual,  Zé Ailton Brasil.
Entre as autoridades presentes no velório,  assim como Zé Aílton Brasil, estão os deputados: Domingos Neto, Antônio Balmann, Goni Arruda, Leonardo Pinheiro,  e os ex-deputados Antônio Granja, Neto Nunes, Domingos Filho e Geovane Sampaio, entre outros.
Moradores fazem fila para dar adeus ao deputado. (Fotos : Flávio Pinto )

Brejo Santo dar adeus a Wellington Landim

Público começa a lotar o ginásio,  onde está sendo velado o corpo. (Foto : Flávio Pinto )

Já é intensa a movimentação de pessoas no Ginásio Wellintão, em Brejo Santo, que veio se despedir do deputado estadual Wellington Landim,  que faleceu ontem em Fortaleza.  De acordo com a Defesa Civil do município,  cerca de 15 mil pessoas já extiveram entre a noite desta terça - feira ( 9) e o início da tarde de desta quarta - feira ( 10), no ginásio acompanhado o velório daquele que foi o maior político do município nos últimos anos.
O público,  demonstrando respeito faz fila para visitar o caixão e, em seguida, cumprimenta a viúva Gislaine Landim e os filhos Gilvan, Wellington Filho, Bárbara e Guilherme Landim, este último, atual prefeito de Brejo Santo.
A missa de corpo presentes acintece às 17 horas, no próprio ginásio,  que tem capacidade para 2 mil pessoas. Em seguida, o corpo seguirá em cortejo fúnebre para o cemitério da cidade. O sepultamento está previsto para as 18 horas.

Governador Camilo Santana vai a Brejo Santo se despedir do amigo e deputado Wellginton Landim

Wellington Landim e o governador Camilo foram colegas na Assembleia

O governador do Ceará, Camilo Santana e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque e ainda uma comitiva de deputados estaduais da Assembleia estão sendo esperados no início da tarde desta quarta-feira (10), em Brejo Santo, no Sul do Ceará, para acompanhar a cerimônia de sepultamento do deputado estadual Welliginton Landim. Camilo e a comitiva de deputados devem chegar por volta das 15 horas. Depois de rápida passagem pelo ginásio Geraldão, onde o corpo de Wellington Landim está sendo velado desde a note de ontem, o governador acompanhará o cortejo até o cemitério local, onde o corpo do deputado será enterrado no jazido da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário