terça-feira, 9 de junho de 2015

Em maio - Estiagem foi tema abordado pelo deputado Zé Aílton Brasil, na Assembleia Legislativa

Deputado Zé Aílton Brasil tem demonstrado preocupação com a estiagem (Foto: Flávio Pinto)

A preocupação com a falta de chuva no primeiro semestre do ano foi o principal tema que o deputado estadual José Aílton Brasil (PP) levou à discussão no plenário da Assembleia Legislativa durante o mês de maio. Dos oito requerimentos que o parlamentar, cuja base eleitoral é no Crato e Sertão Central, apresentou na casa legislativa no mês passado, pelos menos dois foram sobre o tema.
No primeiro deles, Zé Aílton requereu junto ao Governo do Estado, através da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), a instalação de poço profundo, já perfurado, na comunidade de Areias, no distrito de Monte Alverno, no Crato.
Outra preocupação do deputado foi com os maradores da localidade de Iara, distrito do município do Barro, no Cariri. Zé Aílton requereu junto à Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e Cagece, realização de estudo técnico com posterior perfuração de poço profundo e construção de uma adutora para amenizar os efeitos da estiagem nos próximos meses.
Também mereceram requerimentos do parlamentar, o Comando Geral da PM, no qual, Zé Aílton Brasil solicita a instalação de posto policial para o distrito da Ponta da Serra, atendendo a pedido do vereador Henrique Leite (PV);  o registro nos anais da casa legislativa sobre os 250 anos anos de fundação da banda cabaçal irmãos Aniceto; requerimento à Caixa Econômica Federal pedindo explicações sobre possível tratamento diferenciado entre a Região Metropolitana de Fortaleza e o Interior, nas operações do programa Minha Casa Minha Vida e por último; o envio de requerimento ao secretário Delci Teixeira, da SSPDS, solicitando o funcionamento 24 horas da delegacia de Quixeramobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário