terça-feira, 9 de junho de 2015

Nota Oficial do PC do B cratense

Da direção executiva do PC do B, esse blog recebeu a seguinte comunicação:

NOTA OFICIAL

O PCdoB de Crato reafirma que se dedicará à construção de ampla frente de oposição ao governo municipal, com o fim de oferecer ao povo alternativa política que se paute pelas demandas populares e negue a lógica de desvios éticos, desordem administrativa e abandono da democracia atualmente em curso.
Um cotidiano de decepções renovadas marca a revolta do povo e reaviva a justeza da decisão de rompimento do PCdoB com a gestão Ronaldo Mattos. A máquina pública, notadamente atendendo a interesses privados, é o retrato do desmantelamento de serviços essenciais como saúde, educação e meio ambiente. A população, além de amargar direitos negados, agora sofre a vergonha de ver a cidade figurar nas crônicas policiais em virtude de indícios de corrupção e fraude em processos licitatórios milionários.
Na tentativa de conter o desgaste e fantasiar novidades, o prefeito fortaleceu suas práticas de cooptação ao redistribuir cargos, negociar vagas no legislativo e intimidar opositores. Costurou, assim, um esdrúxulo retalho de cobertura política que revelou seu maquiavelismo desmedido.
Mandato comunista é aquele que reflete a orientação partidária
Em recentes manobras, o executivo municipal, através de intermediários, tentou aliciar o PCdoB na tentativa conduzi-lo à situação. Não obtendo êxito, cavou mandato de vereador para Robério Nogueira, suplente pela legenda comunista, afastado das funções partidárias quando não atendeu à determinação de entregar o cargo de secretário e deixar o governo, conforme deliberação de plenária municipal realizada em novembro de 2014, não podendo, por isso, representar o PCdoB em qualquer circunstância.
Portanto, a Direção Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB de Crato - torna público que, ao optar por compor a bancada governista na Câmara Municipal, Robério Nogueira estará incorrendo em infidelidade partidária e atentando contra as normas estatutárias, sujeito às sanções cabíveis. Ressalte-se que o filiado sequer comunicou ao diretório que havia articulação para que ele assumisse cadeira na câmara, demonstrando falta de atenção e respeito ao coletivo partidário.
 Mandato comunista legítimo é aquele exercido em nome do Partido, consoante sua orientação política, não um instrumento de engodo, fruto de acordos espúrios urdidos em benefício daqueles que traíram a vontade popular.  
Crato-CE, 11 de abril de 2015.
A Direção Municipal do PCdoB
Samuel Duarte Siebra, Cacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário