terça-feira, 23 de junho de 2015

Raimundão está afastado do cargo


PREFEITO DE JUAZEIRO

23.06.2015

Raimundo Macedo (PMDB), prefeito do Município de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, está afastado do cargo por um período de 180 dias, por decisão judicial. Raimundão, como é conhecido, é suspeito da prática de crimes de improbidade administrativa. Antes, além de algumas outras denúncias contra a sua administração, outra decisão havia decretado uma intervenção na área de saúde do município, por suspeita de desvio de recursos na área.
O afastamento foi decidido pelo juiz de Direito Gucio Carvalho Coelho, respondendo pela 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte ao deferir o pedido feito pelo representante local do Ministério Público estadual, em uma Ação de Improbidade Administrativa. Além do afastamento temporário, o magistrado determinou, também, a ampliação da indisponibilidade dos bens do prefeito para mais de R$ 3 milhões de reais. A Ação Civil Pública foi ajuizada pelos promotores de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa e José Silderlandio do Nascimento.
Ratificadas
Os representantes do Ministério Público instauraram o Inquérito Civil Público em 22 de abril de 2015 para apurar supostas irregularidades advindas de uma desapropriação realizada pelo Município de Juazeiro do Norte em relação a imóvel da empresa AC Imóveis, bem como a realização de permuta de imóvel do Município com imóvel da mesma empresa. Após a efetivação das diligências, dizem os promotores que foram devidamente ratificadas as irregularidades, o que levou ao ajuizamento da Ação de Improbidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário