terça-feira, 9 de junho de 2015

Receita Federal realiza Operação Telhado de Vidro em Sobral

Droga, DUT adulterado, CNH e mercadorias falsificadas apreendidas e três pessoas presas em Sobral, nesta segunda-feira, (8).
Sem a Polícia Federal no município, a Receita Federal realiza operação com apoio da Polícia Rodoviária Federal e apreende mercadorias falsificadas e de procedência duvidosa, no km 225 da BR 222 e no centro de Sobral.
A operação que fechou a BR 222 nas primeiras horas desta segunda-feira, (8), com o intuito de fiscalizar transportes coletivos vindos de outros estados, veículos de passeio e caminhões de carga. Acabou apreendendo 10 kg de maconha pela manhã, seguindo a tarde para o centro de Sobral, seis lojas foram fiscalizadas e tiveram mercadorias apreendidas. Duas vans, mais seis viaturas da Receita Federal e PRF participaram da operação, além de um helicóptero da Receita Federal que dava apoio aéreo.
Dentre as mercadorias, muitos relógios falsificados e sem nota fiscal, nenhum comerciante foi preso. Todo o material apreendido foi lacrado em sacolas da Receita e serão ainda contados, ficando a disposição dos proprietários que só apresentando nota fiscal poderão recuperar o que foi apreendido.
O inspetor Aloísio Lira, chefe do Núcleo de Operações Especiais conta que a operação foi geral e todo o material foi levado para a delegacia da Receita Federal de Sobral. Eles procuravam drogas e produtos falsificados.
Pela manhã, três pessoas foram presas, sendo uma pelo tráfico de drogas, outra portava uma Carteira Nacional de Habilitação falsa e o terceiro com documento de veículo adulterado. Ao todo, 17 Policiais Rodoviários Federais e 18 auditores fiscais e analistas participaram da operação. “O nosso papel aqui é dar apoio aos auditores Federais”, complementou o Inspetor Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário