quarta-feira, 29 de julho de 2015

Com a presença do governador, primeira-dama toma posse à frente de Comitê

 

  •  Enviar para o Kindle
Camilo e Onélia
A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, tomou posse como presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI) no Ceará, nesta terça-feira (28), em solenidade em seu gabinete, na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. O evento contou com a participação do governador Camilo Santana, que ressaltou a importância da atenção especial necessária à educação de crianças de 0 a 3 anos. “A infância é uma área que a gente tem que ter um olhar muito especial. É o início da vida dos nossos filhos e filhas, irmãos e irmãs cearenses. A qualidade de vida dessas crianças e jovens depende muito dessa fase inicial e o Ceará tomou a decisão de olhar muito para as nossas crianças e os nossos jovens cearenses”, afirmou o governador.
Onélia foi empossada presidenta do Comitê depois de ser eleita no último dia 23 de julho. Ela fez questão de agradecer a confiança de todos. “Esse é um momento de agradecimento. É uma alegria imensa fazer parte do Comitê e ter sido eleita pelos membros do Comitê. Tivemos reuniões com o Banco Mundial, com os secretários, com entidades. Fizemos vários estudos. Vou dedicar todas as minhas forças para que a gente possa construir mais para a infância cearense. Nós já temos duas ações definidas: Seminário Estadual do Aleitamento Materno no dia 4 de agosto e o lançamento Programa Mais Infância Ceará, com foco no desenvolvimento infantil, no dia 25 de agosto”, pontuou a primeira-dama.
O gerente-geral do projeto Programa para Resultados no Ceará do Banco Mundial, Thomas Kenyon, que apoia as ações do Comitê, não pôde comparecer ao evento, mas enviou uma mensagem gravada parabenizando pela iniciativa.
“A intersetorialidade é uma contribuição inovadora do nosso projeto é coisa imprescindível, mas também é muito difícil, exige um comprometimento institucional, um envolvimento de cada um de vocês como técnicos, mas também um apoio político. E por isso que fico muito feliz, me dá muito orgulho de observar a participação hoje do governador Camilo e da primeira-dama. Tenho certeza que com o envolvimento deles nós vamos poder avançar nessa agenda”, citou.
O evento contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque; além de deputados, secretários de Estado, integrantes de cada órgão que compõem o Comitê e representantes de entidades ligadas à infância.
O Comitê
O comitê, criado em 31 de julho de 2013, surgiu a partir de uma demanda do projeto de apoio ao crescimento econômico com redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental do estado do ceará – Programa para Resultados – financiado pelo Banco Mundial, inserido na temática da redução da pobreza com foco na assistência à família. Ele tem como finalidade propor a formulação de políticas e diretrizes de programas e projetos com foco no desenvolvimento infantil, além de promover a articulação de políticas, programas e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida na primeira infância. Compete ainda ao Comitê, na área do desenvolvimento infantil, conhecer, propor estratégias de integração, monitorar e avaliar os programas e projetos; além de definir, acompanhar e divulgar os principais indicadores de resultado na área e ainda propor a realização e apoiar a divulgação de estudos e pesquisar acerca do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário