quarta-feira, 15 de julho de 2015

Em crise, Ceará convive com boatos, especulações e vê torcida irritada

Publicado em 15/07/2015 - 10:12 por  | 2 Comentários
Categorias Futebol Cearense
Volante Uillian Correia tem seu nome ligado a um suposto interesse do Cruzeiro (Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste)
Volante Uillian Correia tem seu nome ligado a um suposto interesse do Cruzeiro (Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste)
A lanterna da Série B do Brasileiro, a perda do título Estadual nos acréscimos para o maior rival e a saída de vários jogadores importantes do elenco encobriram o que o Ceará conseguiu conquistar nos últimos tempos.
O tetra estadual, o título da Copa do Nordeste, o 3º lugar na Copa do Brasil e a vaga para disputar a Sul-Americana estão hoje em segundo plano para o torcedor alvinegro, que demonstra sua mais profunda irritação nos estádios, nas redes sociais, nas ruas e nos programas de rádio dedicado ao clube.
Se não bastasse a insatisfação do torcedor, que “adoece” só de imaginar que o time pode ser rebaixado para a 3ª Divisão Nacional, o clube ainda convive com os mais diversificados boatos e especulações.
O mote principal das “conversas paralelas” é a saída/chegada de reforços. Há mais de um mês, desde que foi expulso na partida contra o Palmeiras, o ex-ídolo Magno Alves (hoje no Fluminense) tem seu nome especulado para voltar a Porangabuçu. O goleiro Vladimir, do Santos, também já despertou interesse.
Mas nada supera a badalação sobre Uillian Correia. Desde que foi para a reserva na partida contra o Oeste, o volante já teve seu nome ligado a pedido de aumento de salário, acerto com o Cruzeiro, conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo e até a uma troca por três jogadores do time mineiro.
O goleiro Luís Carlos, que também foi para reserva, é outro que convive com as mais diversas especulações. E depois do suposto interesse do clube pelo goleiro Vladimir, aí foi que os rumores sobre sua saída de Porangabuçu aumentaram, além é claro de que o ex-camisa 1 está bastante insatisfeito na reserva.
Nessa terça-feira, 14, foi a vez do volante Sandro Manoel aparecer como outro que vai deixarCarlos de Alencar Pinto. Um clube da Coreia estaria disposto a pagar a multa rescisória do jogador, avaliada em cerca de R$ 3 milhões.
Mas o “boom” de boatos e especulações não ficam só restritos dentro de campo. Com a diretoria alvinegra em xeque por causa da campanha do time, o presidente Evandro Leitão, num só dia, já ouviu boatos de que iria renunciar ou tirar licença.
Para piorar, a contratação do meia Bernardo causou polêmica pelo histórico do jogador fora de campo, o que só agravou ainda mais a desconfiança e irritação de vários alvinegros com os dirigentes.
Com já um terço do campeonato disputado, o Ceará convive com a sua maior turbulência desde 2009, quando perdeu o Estadual para o Fortaleza. A pior campanha da história do time na Série B, desde a criação dos pontos corridos, os dez jogos sem vencer e a impaciência incrível da torcida só aumentam o clima tenso em Porangabuçu.
A solução para acabar com tudo isso, os alvinegros já sabem: vencer e sair da zona de rebaixamento. O problema é achar a fórmula para resolver essa solução, que já dura mais de dois meses e vai precisar de pelo menos mais três rodadas (no mínimo) para amenizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário