quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Começa essa semana o Ciclos de Dramaturgos no Festival de Teatro Brasileiro


 No sentido de dar maior expressão a arte cênica caririense através de oficinas, espetáculos de rua, apresentações teatrais, workshops e residência cênica, o Festival Brasileiro de Teatro (FTB) traz em um dos seus eixos de programação, o Ciclos de Dramaturgos. A atividade acontece respectivamente em Fortaleza, na Vila das Artes e em Crato, na galeria da RFFSA, nos dias 24 a 28 desse mês.
        
Em Crato a atividade se inicia essa semana e contará com o poeta, dramaturgo e ficcionista Astier Basílio no compartilhamento de experiências e vivências, através de conversas sobre suas produções textuais e métodos criativos para ainda ser praticado exercícios com os participantes. Foram dispostas 30 vagas para a realização da atividade no Crato.

Já em Fortaleza o Ciclos ocorre com Paulo Vieira, dramaturgo, ator, diretor e professor do Departamento de Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a atividade dispõe de 20 vagas.

Valorizando o intercâmbio de artes pelos estados, a XVII edição atual na etapa Ceará aborda a Cena Paraibana, trazendo representantes dos coletivos e grupos teatrais da Paraíba com espetáculos a partir de quarta-feira. Visibilizando o Teatro Brasileiro em escambo de conhecimentos com a cena caririense. O Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, pelo meio da lei de incentivo à Cultura com patrocínio da Petrobras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário