sábado, 29 de agosto de 2015

Eleições 2016 - Deputado Dr. Santana diz que não será candidato e que seguirá orientação de Camilo Santana

Dr. Santana é deputado estadual pelo PT

Um dos principais líderes do Partido do Trabalhadores (PT) na Região do Cariri, o deputado estadual Manoel Santana se posicionou sobre o anúncio da pré-candidatura de Fernando Santana, secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Camilo Santana. O ex-prefeito de Juazeiro do Norte postou nesta sexta-feira (28) em seu blog, que não será candidato em 2016, mas vai acompanhar o processo eleitoral e que pessoalmente pretende ouvir a orientação do governador Camilo Santana.
O anúncio da  indicação da pré-candidatura de Fernando Santana foi feito com exclusividade a esse blog pelo presidente do diretório estadual do PT no Ceará, Diassis Diniz, na última terça-feira (26), durante a solenidade do Programa Mais Infância Ceará, na Residência Oficial do Governador, em Fortaleza. Segundo Diassis Diniz, Fernando tem a aprovação do diretório estadual, do deputado federal José Guimarães e o aval do governador.
A publicação neste blog causou rebuliço em todo o Cariri, principalmente em Juazeiro do Norte, onde um grupo de filiados do PT chegou a divulgar uma nota se posicionando contrário a indicação de Fernando Santana sem uma avaliação da Executiva e do Diretório do Partido. Nas últimas 48 horas, Diassis Diniz recebeu dezenas de telefonemas de jornalistas, radialistas, dirigentes do partido, deputados, vereadores e até de filiados do PT insatisfeitos, que o indagaram sobre seu posicionamento. Acuado, Diassis Diniz, segundo a imprensa local, recuou do que afirmou a esse blog na presença do vice-presidente do diretório municipal do PT, Romão França e do prefeito de Assaré, Samuel Freire.
No entanto vale ressaltar, que Fernando Santana em momento algum se lançou pré-candidato. Foi uma ação do presidente estadual do PT, que na ocasião revelou que vê no secretário-adjunto o nome ideal e melhor avaliado para o embate eleitoral que se aproxima. No mais foi pura oba-oba criado pela mídia e seus "cientistas políticos".
Leia parte do texto que foi postado no blog do Dr. Santana.
 "...(sic) Enfim o PT de Juazeiro acorda para o debate.  Ao  meu vê a nota tem um ponto altamente positivo que é o convite a unidade do partido a partir da construção de um programa. Esse o melhor caminho para superar as divergências, que precisam ser respeitadas e sempre irão existir.
Discordo do texto  quanto ao momento certo para apresentar os  nomes que eventualmente venham a disputar as eleições. Penso que os prováveis candidatos devem sim já expor seus nomes, essa é a forma mais elementar de medir a sua aceitação, inicialmente perante o conjunto do partido, e posteriormente perante o eleitorado. Afinal de contas nem todo mundo tem os méritos e o carisma de Camilo Santana para ser apresentado no ultimo minuto e ganhar uma eleição de virada. Isso com certeza não ocorre todo dia.
Acredito ainda que nenhum partido ganhará as eleições sozinho. Então obviamente se faz necessário um dialogo com outras forças politica, primeiro no programa e posteriormente dos potenciais candidatos. Depois, então, a dura realidade de planejar e executar uma campanha em um momento de descredito dos políticos.
Por fim quero agradecer a todos que mencionam o meu nome quando falam em sucessão municipal de Juazeiro e reafirmar aqui que não sou candidato a prefeito em 2016 mas vou participar ativamente deste processo e quero contribuir para eleger o próximo prefeito ou prefeita da minha cidade. Eu pessoalmente pretendo ouvir a orientação do governador Camilo Santana".(sic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário