segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Evento leva ação de bem-estar à orla

A Edição Bem-Estar do Projeto Vida Saudável, realizada pelo Diário do Nordeste, ocorreu na Barraca Santa Praia, ao longo do domingo ( FOTO: ÉRIKA FONSECA )
A diversão tomou conta de todos os participantes da Edição Bem-Estar do Projeto Vida Saudável, realizada pelo Jornal Diário do Nordeste, ocorrida neste domingo, dia 30 de agosto, na barraca Santa Praia, localizada na Praia do Futuro.
Os banhistas tiveram a oportunidade de participar de avaliação física, treinamento funcional, massagem, osteopatia e Lian Gong (terapia corporal oriental). A movimentação de pessoas era grande a todo o momento em cada uma das atividades. Porém, mas as mais disputadas eram a massagem. As avaliações físicas também foram bastante procuradas por quem esteve no local.
A terapeuta ocupacional Leila Reis achou o projeto interessante, pois, para ela, atualmente, todos se preocupam em ter uma vida saudável. "Gostei bastante dos resultados do meu teste, pois foram melhores do que eu esperava", comemorou.
Leila aprovou a realização do evento na Praia do Futuro, um dos principais pontos turísticos da cidade. "Ninguém vem para a praia esperando encontrar um ótimo evento como esse. Por isso, quando encontramos algo assim dá uma animada para participar", disse.
Assim como ela, o empresário Valter Simões acredita que o evento tinha apenas pontos positivos. "Movimentar o corpo é muito bom. Principalmente nos fins de semana em que temos tempo pra descansar depois".
Novas atividades
Ele gostou bastante de conhecer o Lian Gong, pois acabou ficando mais relaxado para poder curtir a praia. "Sempre é bom conhecer novas atividades. Ainda mais uma desse tipo que é muito prazerosa".
O projeto também traz seis edições especiais do caderno Vida, do Diário do Nordeste, contendo informações sobre saúde, nutrição, atividades físicas e demais novidades. A primeira edição foi publicada ontem.
No dia 18 de setembro, as crianças contarão com uma programação voltada especialmente para elas na Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz, a Edição Espacinho Infantil. Além disso, no dia 27 do mesmo mês, o projeto realizará um passeio ciclístico, a Edição Fortaleza em Movimento. Já a Edição Se Toque realizará atividades de conscientização às mulheres sobre a prevenção do câncer de mama no dia 25 de outubro.
Depois disso, no dia 21 de novembro, a Edição Comer Bem realizará um workshop sobre nutrição destinada a pais e filhos, ensinando receitas práticas e coloridas para uma alimentação infantil saudável.
Já a Edição Corrida Vida promoverá, no próximo dia 20 de dezembro deste ano, a primeira corrida de rua do Diário do Nordeste. O Projeto Vida Saudável é realizado pelo Jornal, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará com apoio da barraca Santa Praia.
Demais encontros
18 de setembro
Edição Espacinho Infantil, atividades para crianças na Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz
27 de setembro
Edição Fortaleza em Movimento, um passeio ciclístico por vias da Capital
25 de outubro
Edição Se Toque, uma ação de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama
21 de novembro
Edição Comer Bem, um workshop sobre nutrição destinada a pais e filhos, ensinando receitas práticas e coloridas para uma alimentação infantil saudável
20 de dezembro
Edição Corrida Vida, a primeira corrida de rua realizada pelo Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário