segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mais notícias nacionais: PEC que impede encargos será votada

PEC que impede encargos será votada
Prefeituras e governos estaduais estarão com a atenção voltada nesta semana para o Congresso Nacional. Deputados esperam votar amanhã, em plenário, a proposta de emenda à Constituição (PEC 172/12) que impede a criação de encargos para estados e municípios sem o repasse da respectiva receita pela União.
Eleições
Prefeitos petistas deixam sigla em SP
Queixando-se de desgaste do PT e da falta de demandas atendidas, 14 prefeitos de São Paulo já anunciaram ao partido a decisão de se desfilar da sigla. O presidente estadual do PT, Emídio Souza, alega que o número é pouco representativo se levada em conta a densidade eleitoral do Estado.
Senado
Reforma reduz poder de partidos 'nanicos'
O projeto de reforma política que o plenário do Senado deve votar nesta semana reforça o poder dos grandes partidos e dificulta a eleição de parlamentares pelas chamadas legendas "nanicas". Se aprovada, a proposta deve reduzir a fragmentação do Congresso nas próximas eleições.
Saída
20% dos 68 prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo já anunciaram a decisão de se desfiliar do partido com medo de derrota nas eleições de 2016
Rio de Janeiro
Morador fica ferido em tiroteio em UPP
Por volta das 9h de ontem, um morador ficou ferido após tiroteio entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, na Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a UPP, um homem fugiu ao ser abordado por policiais na localidade conhecida como Grota.
Nota do MEC
Conceito de gênero deve basear políticas
Em nota técnica, o Ministério da Educação defendeu que os conceitos de gênero e orientação sexual sejam utilizados para elaborar políticas educacionais. A nota foi liberada pela Câmara dos Deputados, após a Comissão de Direitos Humanos cobrar posicionamento da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário