sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PSB nacional garante legenda a Heitor Férrer

O deputado Heitor Férrer se reúne hoje, em Brasília, com o presidente nacional do PSB ( FOTO: FABIANE DE PAULA )
O deputado Heitor Férrer (PDT) se encontra na manhã de hoje com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para acertar o seu ingresso na sigla. A ida do trabalhista para a legenda abre as portas do comando do partido no Ceará para o deputado federal Danilo Forte, de saída do PMDB, e o consequente afastamento de Roberto Pessoa, recém filiado ao PSB e guindado à presidência estadual da sigla.
Heitor Férrer chegou a comunicar ao presidente do PSB Ceará que teria interesse em ingressar na legenda, mas ouviu de Roberto Pessoa que já havia um compromisso dele com o deputado Wagner Sousa (PR) para a candidatura de prefeito da Capital. A direção nacional não gostou, até pelo fato de que Roberto Pessoa, ao se filiar ao partido, teria acertado ser ele o candidato a prefeito de Fortaleza.
O próprio presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, entrou em contato com Heitor e declarou interesse em tê-lo no PSB. Nas eleições do ano passado, Heitor Férrer foi convidado pelo então presidente da executiva nacional do partido, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, para ser o candidato a governador do Ceará, mas Férrer recusou.
"Estou atendendo convite do presidente nacional do PSB, como atendi de outros presidentes", disse Heitor Férrer, ao confirmar o seu encontro de hoje. Ele já falou com presidentes de PRB, PMDB, PSDB e SD. "O PSB foi o primeiro partido que procurei. De maneira franca e honesta, o Roberto Pessoa me disse que já tinha compromisso com o Wagner, e me desanimei. O telefonema do presidente nacional criou essa possibilidade de ir para o partido", destacou.
Novas adesões
Outros parlamentares podem ingressar no grêmio, além do deputado federal Danilo Forte (PMDB). Ele, Sérgio Novais e Eliane Novais intermediaram o diálogo de Férrer com Siqueira sem consultar Roberto Pessoa. Segundo Eliane Novais, o presidente estadual do PSB deu uma informação a Heitor sem se reunir com a executiva do partido.
Ela afirmou que o nome de Férrer foi aprovado em reunião como futuro candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza. Se a filiação for confirmada, a adesão do parlamentar à legenda deve ser marcada para acontecer, em Fortaleza, em setembro, com a presença de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário