sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Programa habitacional do ‘Minha Casa Minha Vida’ está bastante adiantado em Crato, com investimentos de R$ 105 milhões em moradias

Será realizada nesta sexta-feira, a partir das 12 horas, a apresentação pela Secretaria da Cidade do Crato, do maior projeto de habitação já desenvolvido na história do Município. Trata-se do ‘Minha Casa Minha Vida’, com 1.578 casas sendo construídas, o que irá minimizar o déficit habitacional de forma significativa na cidade. 

A obra do Governo Federal, com financiamentos por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e parceria com o Governo Municipal, emprega cerca de mil trabalhadores e a meta é que as casas sejam entregues aos novos moradores até março do próximo ano, em solenidade com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. Estão sendo investidos nos projetos que irão beneficiar milhares de moradores do Crato, R$ 105 milhões.

Segundo o secretário da Cidade do Crato, José Muniz, a obra do ‘Minha Casa Minha Vida’ será apresentada aos secretários municiais e imprensa da cidade, inclusive com uma casa modelo, totalmente concluída, para que as pessoas possam ter uma ideia de como ficarão finalizados os projetos. Ele ainda afirma que os serviços estão bem adiantados. São dois conjuntos habitacionais, no bairro Nossa Senhora de Fátima, antigo Barro Branco, em área que passa por um processo de urbanização, com total infraestrutura e acessibilidade para os moradores.

O secretário destaca que ambos os projetos estão em fase crescente de construção, um deles chegando a 75% de conclusão e o outro a 60%. Já está na fase final o cadastro das pré-aprovações, que será avaliado pela CEF, com duas mil pessoas inscritas. Em 30 dias deverão ser divulgados os contemplados com as novas moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário