quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Testemunhas de caso são ouvidas

Vasto material foi apreendido em três endereços diferentes em julho deste ano; suspeitos, presos em flagrante, aguardam julgamento ( Foto: Érika Fonseca )
A Justiça ouviu doze pessoas, entre testemunhas de defesa e de acusação, do caso de maior apreensão de anabolizantes registrado no Estado do Ceará. A audiência foi presidida pela juíza Marileda Frota Angelim Timbó, titular da 14ª Vara Criminal de Fortaleza.
José Almeida Neto, Platiny Samuel Ferreira da Silva e Davi de Sousa Rodrigues são acusados de armazenamento e comercialização de produtos esteroides. O material era distribuído em academias de Fortaleza.
Eles foram presos em operação conjunta da Divisão Antissequestro e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em 8 de julho.
Na audiência, realizada na última segunda-feira (26), foram ouvidas duas testemunhas de acusação e dez de defesa. Uma nova audiência foi marcada para 18 de novembro, às 16h, para as oitivas de cinco testemunhas de defesa que não compareceram. Todas as testemunhas de acusação foram ouvidas.
Flagrante
Platiny foi capturado em flagrante quando fazia entrega de 50 ampolas de anabolizante, no bairro Vila União, na Capital. Na ocasião, o acusado afirmou que os produtos pertenciam a Neto, e que trabalhava para ele fazendo entregas.
Na residência de José Almeida Neto, no bairro Papicu, a Polícia encontrou caixas de produtos, guardadas em um veículo, na garagem do prédio.
Diante do flagrante, o homem, que é tido como o líder do grupo, levou os policiais ao depósito onde guardava a mercadoria, em um imóvel pertencente a ele no Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No local havia anabolizantes, medicamentos inibidores de apetite, estimulantes sexuais e estimulantes do sistema nervoso central, além de bulas e papéis falsificadores, que chegavam a somar o valor de R$ 400 mil. Já Davi foi localizado no bairro Conjunto Ceará, com ampolas de esteroides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário