segunda-feira, 30 de novembro de 2015

8 em cada 10 brasileiros pedem a cassação de Cunha

Cunha exerce o cargo de presidente da Câmara de Deputados, mesmo sem apoio popular
Para 81% dos brasileiros, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deveria ter o mandato cassado. É o que aponta pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 de novembro e divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Além de ser investigado pela Operação Lava Jato, ser acusado de receber R$ 5 milhões de propina, suspeito de manter contas secretas na Suíça, Cunha é atualmente processado no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. A todas as acusações, o presidente da Câmara dos Deputados nega ser culpado.
A opinião pública não está satisfeita com as atitudes do parlamentar. Nas últimas semanas,Cunha foi alvo de uma série de protestos de rua - organizados principalmente por mulheres - contra os seus projetos de cunho conservador, a exemplo de um que cria regras que dificultam o aborto segundo a lei.
De acordo com o Datafolha, apenas 7% são contra a cassação de Cunha, 4% se mostram indiferentes e 9% não souberam responder. Entre os eleitores com nível superior de escolaridade, 90% pedem a cassação do deputado.
O Datafolha entrevistou 3.541 eleitores em 185 municípios do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário