quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Começa hoje Feira do Empreendedor

Juazeiro do Norte. Com a proposta de apresentar um amplo cenário com as melhores oportunidades de investimento, a Feira do Empreendedor do Cariri terá início hoje, no Palácio da Microempresa, neste município. Realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), a maior feira de empreendedorismo do Estado se estende até o próximo dia 28 de novembro, com vasta programação.
O evento abordará o tema "Oportunidades para inovar e crescer" e foi adaptado à realidade da economia da região, conforme explica a articuladora do Escritório Regional do Sebrae no Cariri, Tânia Porto. O objetivo, ainda segundo Tânia, é "divulgar as oportunidades de negócios por meio de franquias, máquinas e equipamentos, empresas que procuram representantes/distribuidores para potenciais empreendedores que querem montar o próprio negócio na região do Cariri".
Pioneirismo
Eleito o evento de maior sucesso do Sistema Sebrae, a FE Cariri 2015 é a primeira do gênero a acontecer no Interior do Ceará e faz parte da estratégia de interiorizar as ações do órgão. Tânia Porto revela que a escolha do Cariri para receber o evento foi "motivada não só pelo potencial econômico e dinamismo da região, mas pelos resultados positivos obtidos em eventos anteriores promovidos pelo Sebrae Ceará, como a Cariri Forte".
Tânia externa a vontade de o Sebrae interiorizar a Feira do Empreendedor, que antes era realizada somente em Fortaleza, já com seis edições. "O Cariri dispõe de infraestrutura ideal para receber os expositores que virão de fora, a exemplo de São Paulo, Paraná e outros Estados do Brasil, inclusive do exterior, com a presença de uma empresa da Alemanha", acrescenta a articuladora do Sebrae.
Ao todo, são 150 capacitações para ajudar quem quer montar o próprio negócio ou expandir um empreendimento já existente. A expectativa é de que cerca de seis mil visitantes, oriundos dos 26 municípios atendidos pelo Escritório Regional do Sebrae no Cariri, além de empreendedores da Paraíba e Pernambuco, passem pela FE Cariri durante os quatro dias de programação. Serão 100 expositores, numa área de 18 mil metros quadrados.
"A ideia é que a feira movimente a economia da região e inspire novos empreendedores, trazendo para o Cariri a criação de novos negócios, ampliação dos que já existem, incentivo aos negócios sustentáveis e destaque para as oportunidades contempladas pelo segmento da Economia Criativa", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário